Do Fundo da Estante: Querida encolhi as crianças [Nostalgia]
Uma máquina encolhe acidentalmente os filhos do cientista que a inventou e enquanto ele tenta reverter o efeito, os garotos enfrentam os mais inusitados perigos e inimigos, como escorpiões, abelhas e até mesmo os pés dos adultos que caminham pelo jardim.
Filme voltado exclusivamente para o público infantil que ficou na lembrança de quem o viu até hoje. Feito na reta final da década de 80, manteve o estilo da época, mas inovou com os efeitos visuais que surpreendentes, misturavam stop motion e truques de câmera, como na antológica cena da colherada de cereal. O impacto foi real.
A história é simples e poderia ser um episódio caprichado do Laboratório de Dexter ou Rick e Morty, mas funcionou bem como longa-metragem graças ao bom desenvolvimento da trama, o cuidado nos pequenos detalhes e o carisma de Rick Moranis, perfeito como o cientista atrapalhado. Inesquecível a valente formiga que se torna amiga das crianças e todo o tour pelo jardim que se tornou uma verdadeira selva perante o tamanho dos personagens – a direção de arte é excelente.
Querida, encolhi as Crianças mexeu com a imaginação de toda uma geração e fez com que muitas crianças sonhassem com a possibilidade de uma aventura parecida, assim como em Querida, estiquei o Bebê. A continuação foi lançada três anos depois, por pouco não perdeu todo embalo do filme original e quase bateu de frente com outro grande sucesso dos cinema, Jurrasic Park – seria curioso o duelo nas bilheterias entre os dinossauros do Spielberg e o bebê gigante mais fofo do cinema. Eu assistira os dois, numa boa.
Nestes tempos de pandemia e reclusão, filmes infanto-juvenis da década de 80 e 90 são uma boa pedida para os pequenos de hoje em dia que já nascem com um celular nas mãos. Nostalgia pros adultos e novidade retrô para as crianças.
FICHA TÉCNICA
Título: Querida encolhi as crianças
Título original: Honey, I Shrunk the Kids
Direção: Joe Johnston
Data de lançamento: 18 de janeiro de 1990
Nota 4/5
Italo Morelli Jr.
Ahhh! Nostalgia pura. Um clássico da sessão da tarde.
Bom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi! Esses filmes família das antigas eram tão inocentes, mas ainda assim especialmente divertidos. Bom tempo esse da minha infância. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Olá Italo,
Ótima dica! Esses tipos de filme era tão gostosos de assistir com a família.
Uma boa pedida para as crianças com certeza!
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oii Italo
Eu adorava esse filme, assisti acho que umas 5 vezes, uma comédia que fazia a gente sonhar, roubava sorrisos, ah que saudade desses filmes.
Beijos, Ivy
http://www.derepentenoultimolivro.com
Oii parece ser um ótimo filme fiquei curiosa agora…
Segredosdamarii.blogspot.com
Oi Italo,
Nossa, eu vi esse filme ainda criança, rs.
Que nostalgia!!!!!!!
beijo
http://estante-da-ale.blogspot.com/
very nice! Great post ! Thanks for sharing! Stay safe! 🙏🙏🙏