Do Fundo da Estante: Bambi [Nostalgia]

Aventura ecológica escrita para conscientizar o público infantil, Bambi arrancou – e ainda arranca em pleno 2020 – lágrimas da audiência mais adulta com sua bela história sobre Bambi, um cervo que é amigo de outros animais da floresta e vai ter que enfrentar impiedosos caçadores. O personagem superar a morte da mãe e se tornar um adulto valente como o pai pra defender a floresta aonde vive.
Os ideais de bravura e amizade são muito bem representados e bem dosados com embate “animais versos humanos”, com traços surpreendentes, cores vivas, uma direção de arte impecável e trilha sonora emocionante.
O sucesso foi tão grande que a Academia não resistiu e indicou Bambi a três categorias no Oscar: melhor trilha sonora, canção e som. Acabou se tornando livro e lançado no formato vinil, inclusive no Brasil, com o áudio contando a história. O time de coadjuvantes é um show a parte, com personagens muito carismáticos.
Nem a maneira pejorativa de usar a palavra Bambi em substituição a palavra veado conseguiu diminuir a força deste clássico da animação, um dos maiores acertos de toda a carreira de Walt Disney.
FICHA TÉCNICA
Título: Bambi
Direção: David Hand, James Algar, Samuel Armstrong
Data de lançamento: 10 de março de 1943
Nota 4/5
Disney
Italo Morelli Jr.

11 thoughts on “Do Fundo da Estante: Bambi [Nostalgia]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada