O mapa que me leva até você [Resenha Literária]

O que me levou a ler O mapa que me leva até você foi a seguinte frase: “Romântico e inesquecível”, que foi dita pelo Nicholas Sparks. Portanto, temos uma indicação de uma grande autor e foi por isso que resolvi embarcar nessa leitura!
Assim que acaba a faculdade, Heather Mulgrew, juntamente com suas amigas, embarca para uma breve viagem pela Europa. Digo breve porque ela precisa voltar a tempo para dar início a sua próspera carreira no Bank of America, algo que ela almeja e a personagem tem toda sua vida planejada.
Porém, antes de dar início essa sua nova etapa de sua vida, Heather segue curtindo sua viagem com as amigas e quando ela está no trem lendo, um garoto muito bonito cruza o seu caminho. Seu nome é Jack.
Após vários curtos encontros com Jack, ela vai o conhecendo melhor e começa a perceber que certo sentimento vai surgindo entre os dois. Além disso, ela descobre que Jack possui um diário do avô, que também fez uma viagem pela Europa após a segunda guerra mundial. E por causa disso e por outro motivo misterioso, ele está viajando pelos países da Europa.
Como a protagonista está fascinada tanto pelo Jack como pelo diário, ela resolve jogar pelo ar o seu cuidadoso itinerário e decide embarcar com o Jack nessa aventura. No entanto, em uma conversa Heather convence Jack que após terminar essa viagem, os dois voltariam juntos para os Estados Unidos.
Confesso que o início do livro eu não conseguia me concentrar na história, não sei por qual motivo. Porém, como eu estava gostando da narrativa e do enredo, me obriguei a insistir na leitura. E que bom que eu continuei porque aos poucos os personagens foram me conquistando e em muitos momentos eu adorei o enredo.
Heather é uma protagonista de personalidade bem forte, apesar de querer sempre agradar a todos. Principalmente os seus pais. E foi bem bacana acompanhar a sua evolução no decorrer das páginas. Já Jack, foi um personagem com mais carga emocional e me fez refletir bastante.
Além disso, o que me deixou bem surpresa e ao mesmo tempo não (já que eu imaginava que a história teria uma reviravolta bem legal, por causa da indicação do Nicholas Sparks) foi o final. A história teve um fim que faz o leitor questionar se gostou ou não. E também o que eu mais gostei na narrativa (apesar de que às vezes ficar um pouco bugada), foi o fato do autor colocar frases de livros e citações maravilhosas de outras obras, autores e personagens. Isso tudo porque a protagonista é uma leitora ávida. 
De modo geral, O mapa que me leva até você foi um romance que me deixou bem feliz e me ensinou que muitas vezes certas histórias não são exatamente como pensamos.
FICHA TÉCNICA
Título: O Mapa que me leva até você
Autor: J.P. Monninger
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon
 



Ariane de Freitas

6 thoughts on “O mapa que me leva até você [Resenha Literária]

  • 8 de março de 2020 em 12:57
    Permalink

    Olá, Ariane.
    Eu não gostei tanto assim dese livro. Por conta da indicação para os fãs do Nicholas já esperava algo do tipo. E também não consegui acreditar no amor do casal nem que a protagonista tivesse uma atitude do tipo. porque sou muito parecida com ela e alguém assim nunca jogaria tudo para o alto como ela fez e ainda mais por uma garoto que nem era tão interessante assim já em em vários momentos ele só fazia criticar ela.

    Prefácio

    Resposta
  • 9 de março de 2020 em 13:12
    Permalink

    Oi, Ari! Tudo bom?
    A Raquel leu esse livro lá pro blog e por causa de umas ressalvas dela, já sei que não vou curtir muito. Ai prefiro nem tentar HUASHUSHAUSHUAHUSAUHSA

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 9 de março de 2020 em 13:59
    Permalink

    Oi Ari!
    Eu nao sei porque mas toda vez que bato o olho na capa desse livro me vem a vibes do Titanic KKKKK Gosto de romance e o casal parece interessante, mas ainda sim, nao me motivo a ler 🙁

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    Resposta
  • 9 de março de 2020 em 14:19
    Permalink

    Eu confesso que a indicação do Sparks me faria ter medo de ler hahaha. Mas eu ameeei demais essa capa e com a sua resenha fiquei bem curiosa para conhecer a história também.
    Os Delírios Literários de Lex

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!