O Dia Depois do Fora [Resenha Literária]

Em O Dia Depois do Fora vamos conhecer Melissa Melody da Conceição Silva, uma estudante de Odontologia que achava que sua vida estava indo pelo caminho que tinha imaginado: se formar e, futuramente, se casar com seu namorado, Fred.
O que Melissa não contava era que Fred iria terminar o relacionamento “perfeito” deles. Como se um fora não fosse ruim, Melissa está presa em um loop infinito, sempre revivendo o dia depois do fora (literalmente). Com essas repetições de dias, ela começa a analisar realmente sua vida e as pessoas com quem convive.
O que me chamou atenção nessa história foi o lance de Melissa reviver o dia várias vezes. Eu amo um livro que envolva um dia de marmota (como é chamado esse artifício). Quase sempre gera situações interessantes e engraçadas, mas no final o alvo desse loop aprende uma lição. Já aviso que Melissa não passa as 266 páginas do livro revivendo de novo e novo o mesmo dia depois do fora, mas ela revive alguns sim até aprender a lição que ela não consegue enxergar.
Melissa é uma personagem fácil de se identificar. Ela se esforçou bastante para entrar na faculdade e seguir a carreira dos sonhos, mas acabou negligenciando uma parte da sua vida. No caso de Melissa, ela focou tanto na faculdade e, combinado com sua aversão a alguns costumes de sua família, ela vivia somente em seu mundinho. Mas com quantas pessoas não acontece isso? Mesmo que não seja de forma proposital, pode acontecer comigo e com você de negligenciar um amigo ou os pais na busca por um sonho. O importante é saber reconhecer o erro e tentar se reconectar antes que seja tarde demais, que foi o que Melissa fez.
A história é bem fluída, com narração feita por Melissa. O modo como a estudante se expressa e conta sua história é bem engraçado e envolvente. O livro do início ao fim tem aquele ar brasileiro, com Melissa e sua grande família, vizinhos um tanto intrometidos, mas que se importam e ficam felizes com o sucesso da estudante. Gostei muito desse toque de companheirismo na história.
Os personagens secundários são bem carismáticos e desenvolvidos. Desde a irmã gêmea, passando pela ex-amiga muambeira até o ex-namorado… todos têm uma lição para ensinar Melissa. A estudante também conta com uma ajudante especial, a quem apelida de Auxiliadora.
Apesar de ter curtido a história, houveram alguns diálogos que me soaram forçados e sem nenhuma emoção. Outro ponto que não me agradou muito foi um dever investido a Melissa no final. Tudo bem que a história aqui um toque de fantasia, mas esse detalhe achei que poderia ter sido melhor desenvolvido. Entretanto, indico a história para quem queira curtir uma leitura nacional divertida e envolvente.
FICHA TÉCNICA
Título: O Dia Depois do Fora
Autor: Laura Conrado
Nota: 3/5
Onde Comprar: Amazon

 

Luiza Helena

6 thoughts on “O Dia Depois do Fora [Resenha Literária]

  • 24 de janeiro de 2020 em 12:45
    Permalink

    Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu tive umas experiências meio nhé com a narrativa da autora em outros livros, então deixei esse passar porque apesar de amar essa coisa de tempo e espaço, não acho que me daria muito bem de novo.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2020 em 13:47
    Permalink

    Oi, Lu
    Eu já não curto livros com looping, acho um saco ficar sempre repetindo algo, mesmo que eu saiba que tem diferenças nas cenas, acho uma perca de tempo ler isso tudo. Mas já ouvi falar da Laura Conrado, talvez eu leia futuramente
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2020 em 19:41
    Permalink

    Olá, Luiza.
    Eu amei esse livro. Gosto bastante de histórias do tipo em que o personagem revive o mesmo dia ou situação. E não me incomodei com os pontos negativos que você apresentou. E também gostei bastante da escrita da autora.

    Prefácio

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2020 em 10:28
    Permalink

    Oi Lu,
    Estou de olho nesse livro desde quando a Sil disse que gostou dele.
    Eu já li um livro da Laura e até gostei da sua escrita, então ainda quero arriscar essa leitura.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!