Categories: Uncategorized

Ameaça Profunda [Resenha do Filme]

Acredito que pelo título do filme já dá pra perceber que temos uma história no fundo do mar. E embora não seja completamente original, o longa guarda algumas surpresas e sustos.
Um grupo de pesquisadores trabalha em um laboratório subaquático a onze mil metros de profundidade, quando algo causa a destruição da plataforma onde estão. Correndo um enorme risco de morrer, o grupo é obrigado a caminhar nas profundezas marítimas, com pouco oxigênio, para tentar sobreviver. Além de toda a adversidade no fundo mar, eles ainda encontraram criaturas estranhas que os ataca.
O longa começa com Norah (Kristen Stewart), engenheira mecânica, em um momento de calmaria no laboratório, até que do nada as coisas começam a explodir, a partir de então é tensão do início ao fim, a cada momento o grupo de sobreviventes encontra um obstáculo para conseguir sobreviver. Problemas com o traje de mergulho, com a pressão, com oxigênio e com criaturas assassinas. E Norah é uma ótima protagonista, de fácil empatia, generosa, altruísta, vai tentando ajudar a todos, mas como em um filme de terror, nem todos escapam.
O filme tem um cenário sombrio, escuro, de acordo com o fundo do mar e uma estação subaquática. O diretor William Eubank conseguiu nos dar vários sustos durante a jornada de sobrevivência do grupo, mas não o suficiente para nos deixar assustados, mas sim angustiado pela quantidade de problemas que os personagens passam. E inclusive, me senti claustrofóbica em alguns momentos.

O design das criaturas é bem interessante e diferente, embora não se consiga ver com tanto detalhes. Destaque também para os efeitos sonoros que ficaram ótimos e a atuação de Kristen Stewart que carrega bem a trama.

Ameaça Profunda tem um roteiro comum, com diálogos bem superficiais, não aprofunda ninguém suficientemente bem, mas cumpre o que propõe e é um bom filme pra quem gosta de suspenses leves e levar alguns sustos.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Ameaça Profunda
Título Original: Underwater
Diretor: William Eubank
Data de lançamento no Brasil: 9 de janeiro de 2019
Nota: 3.5/5

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

47 minutos ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!