Categories: Uncategorized

O Príncipe do Natal: O Bebê Real [Resenha do Filme]

Estamos de volta ao reino Aldovia e novamente na época do Natal! Dessa vez, Amber (Rose McIver) é rainha e está grávida! Ela e rei Richard (Ben Lamb) se preparam para o primeiro filho ao mesmo tempo que precisam renovar um sagrado tratado de paz com o reino da Penglia. O que parecia simples, se torna bem difícil quando uma tempestade de neve atinge o castelo prendendo todo mundo no local e o tratado desaparece! Amber precisava descansar, mas agora terá que resolver esse mistério ativando seu lado de jornalista investigativo.
É o terceiro filme de O príncipe do natal e a história ainda que cheia de clichês mostra que tem bastante fôlego, isso porque o filme não foca só no relacionamento de Amber e Richard, mas também nas questões da realeza, com uma pitada de mistério. Simon (Theo Devaney) desde o filme passado teve sua redenção sendo acolhido novamente pela família, mas quando o tratado some, ele passa a ser um forte suspeito. Na verdade, o roteiro aponta diversas pessoas que poderiam ter roubado o acordo e prejudicado os dois reinos, o que foi interessante e conseguiu manter a expectativa até o final.
Simon está namorando Melissa (Tahirah Sharif), amiga de Amber e se mostra bem apaixonado até que aparece Lynn (Crystal Yu), assistente dos rei de Penglia e amiga de Simon, o que deixa Melissa bastante insegura. E destaque para a rainha Ming (Momo Yeung) que acaba evoluindo na trama ao entender que pode e deve receber os créditos pelo trabalho que faz no seu reinado.
Seguindo o estilo dos demais filmes, o longa apresenta uma trama boa, mas rasa em que tudo se resolve rapidamente. No entanto, é uma história divertida e consegue prender nossa atenção, o que nem sempre é fácil, por exemplo Um passado de presente (CLIQUE AQUI), também produção da Netflix que, infelizmente, não conseguiu trabalhar bem com os clichês. Já O príncipe do natal: o bebê real consegue ter momentos engraçados e explorar ainda que superficialmente o papel feminino na política.
Em suma, O Príncipe do Natal: O Bebê Real tem como alvo um público não tão exigente,que gosta de filmes natalinos e um bom e velho clichê. Tem cenas um tanto absurdas, é verdade, mas é engraçado, leve e bem produzido. Por mim, poderia ter filme todo ano!
SPOILER
Eu preciso dizer que achei engraçadíssimo Amber resolvendo o mistério do sumiço do tratado, vendo a amiga sendo pedida em casamento e tudo isso em trabalho de parto! A criança que espere! rs

Para ler a resenha de O príncipe do Natal CLIQUE AQUI
Para ler a resenha de O príncipe do Natal: O casamento real CLIQUE AQUI

Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: O príncipe do natal: o bebê real
Título Original: A Christmas Prince: The Royal Baby
Direção: John Schultz
Data de lançamento: 5 de dezembro de 2019
Nota:4/5
Netflix

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!