Ford vs Ferrari [Resenha do Filme]

Quem gosta de automobilismo já deve saber um pouco da história de Ken Miles e Carrol Shelby na incrível jornada da Ford contra a Ferrari na década de 60 e mesmo já sabendo dos detalhes me senti emocionada em alguns momentos.

Matt Damon é Carroll Shelby, um piloto que se viu obrigado a desistir da profissão devido a problemas cardíacos, assim, passa a trabalhar nos bastidores, projetando carros entre outras coisas. Shelby é amigo de Miles (Christian Bale), um piloto incrível, um engenheiro mecânico melhor ainda, mas tem uma personalidade difícil e egocêntrica. Miles é casado, tem um filho e passa por grandes dificuldades financeiras, até que Shelby o convida a participar de um projeto ambicioso, ajudar a Ford a vencer a grandiosa Ferrari nas 24 Horas de Le Mans.

A Ford quer mudar sua imagem, que passar a ideia de uma empresa vencedora e tenta comprar a Ferrari que usa a proposta em benefício próprio em negociações com a Fiat. Henry Ford foi humilhado por Enzo Ferrari e decidiu ganhar onde a Ferrari dominava, as pistas de corrida. Espertos, a Ford contrata Shelby e com a ajuda de Miles desenvolvem um carro que realmente rivalizou com os italianos. Mas não se enganem, a Ferrari não é a grande vilã da história. Devido a sua personalidade Miles tem problemas internos na própria Ford que realmente não facilita a vida do piloto.

O longa se estende demais na construção dos personagens, com um ritmo lento, com o claro propósito de nos fazer nos conectar com Miles, principalmente levando em consideração o público que nunca ouviu falar do piloto. Uma estratégia que pode não agradar a todos, mas pode fazer com que o público passe realmente a torcer pelo personagem.

Christian Bale mais uma vez é excelente em sua atuação, Miles é um gênio, complicado, complexo, imprevisível e uma pai presente. Miles de Bale é extremamente carismático. Já Matt Damon consegue colocar vigor e emoção no personagem de Shelby, principalmente nas cenas finais.

Confesso que apesar de saber que o filme é um drama, esperava mais das cenas de corrida, um pouco mais de ação nas pistas e consequentemente mais emoção nas disputas. No entanto, é uma história excelente, com ótimos personagens e os despreparados (ou mais emotivos) podem se sentir revoltados e até chorar no final.

Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: Ford x Ferrari
Título Original: Ford v Ferrari
Direção: James Mangold
Data de Lançamento: 14 de novembro de 2019
Nota: 4/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa

Michele Lima

3 thoughts on “Ford vs Ferrari [Resenha do Filme]

  • 14 de novembro de 2019 em 22:24
    Permalink

    Oii, como vai?
    Não tenho o costume de ver esse tipo de filme não porque não sou muito ligada em automobilismo porém o veria apenas por conta de Damon e Bale no elenco. Mas filmes que têm o desenvolvimento lento normalmente agradam, depende muito da história. Provavelmetne eu o veria apenas pelo elenco rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    Resposta
  • 15 de novembro de 2019 em 03:39
    Permalink

    Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar…

    Beijos 😘.

    Meu Blog: 5 Dicas de Beleza

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!