O ogro e a louca [Resenha Literária]

Nunca tinha lido nada da S.G. Fidelis, mas foi amor à primeira leitura por recomendação da Tamires do blog Meu Epílogo! Eu leio tantos romances de época que esse ano fiquei um pouco cansada, mas O ogro e a louca me tirou da ressaca desse gênero de modo que quero agora ler tudo da autora!
Mathew Calston, o marquês de Wheston, se casou no passado com uma mulher que não o amava e o traída constantemente. Ele vive recluso em sua mansão no campo longe de tudo e de todos. Até que aparece a nova governanta, Nicole Smith. Acumulando cargos, Nicole além de gerenciar a casa acabou se tornando a cozinheira e Mathew simplesmente ama sua comida. No entanto, o primeiro encontro dos dois foi bem inusitado. O marquês havia chegado de viagem e estava em seu quarto, quando Nicole entrou e achou que ele fosse um empregado, o expulsa. Para ele, ela era uma louca. Para ela, ele era um ogro.
Tudo só piora quando Nicole resolve arrumar a biblioteca de Mathew e ele achou que ela estava bagunçando tudo! Uma briga, um beijos apaixonado. Porém, a relação dos dois é a pior possível. Até que Mathew a convida para passar um dias com ele longe de todos. Neste momento vemos uma aproximação muito bem trabalhada dos personagens, mas Nicole ainda é a governanta, e Mathew esconde segredos dela, mas não esconde o fato de que não querer mais se casar.
Os diálogos são bem engraçados e a trama tem uma boa reviravolta envolvendo o passado do protagonista. Só que além do maravilhoso romance, os coadjuvantes roubam a cenas várias vezes, como no caso de Caroline, irmã de Mathew. A personagem foi a única que avisou o marquês para não se casar quando novo porque faltava amor em seu casamento. E é ela também que percebe que Nicole e Mathew se amam. As tramoias de Caroline são engraçadíssimas.
Todo começo de capítulo tem uma citação literária que combina muito bem com a história e ao final temos um conto sobre quando Caroline se casou.

S.G. Fidelis, tem uma ótima ambientação, embora os personagens não me parecem exatamente um retrato fiel da época, o que não atrapalha em nada. Uma história adorável, personagens carismáticos, um enredo envolvente, livro perfeito para os amantes do bom romance. 
FICHA TÉCNICA
Título: O ogro e a louca –  Trilogia Paixões Improváveis #1
Autora: SG Fidleis
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

7 thoughts on “O ogro e a louca [Resenha Literária]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!