Primeira Vez amor [Dorama]

Sempre gostei de Doramas, agora então com a Netflix investindo cada vez mais em séries ocidentais em seu catálogo, não fico mais sem assisti-los. E fico ainda mais feliz quando atores que eu já amo passa a estrelar essas séries, que é o caso do ator Ji Soo.

Primeira Vez Amor é um seriado coreano estrelado por Ji Soo, Jung Chae-yeon e Jung Jin-young. A série foi lançada na Netflix em Abril desse ano e a sua primeira temporada tem 8 episódios.

Ao completar 20 anos, Yoon Tae Oh (Ji Soo) vai morar sozinho na casa do seu avô que já faleceu e seu pai deixa ele morar lá. A princípio ele vive sozinho e ama viver assim, afinal de contas morar só significa independência e com isso ele acha que vai conquistar muitos corações. Porém, aos poucos as coisas vão mudando, isso porque Tae é aquele tipo de pessoa carismática e que apesar de reclamar vive ajudando os amigos quando eles precisam. Então dois de seus amigos Ga-rin (Choi Ri) e Choi Hoon (Kang Tae-oh) o procuram pedindo abrigo, cada um tem seus motivos que os levaram a irem parar na casa de Tae, ele os ajuda mesmo não gostando muito da ideia.

E nesse meio tempo, Han Song-yi (Jung Chae-yeon), que é melhor amiga de Tae desde a infância, está passando por uma fase muito difícil e ela não conta para ele por vergonha. No entanto, outro amigo de Tae, Seo Do-hyun (Jung Jin-young), fica sabendo por acaso de todo drama vivido pela mocinha e à sua maneira tenta ajudá-la.

O dorama tem poucos episódios e a trama mais desenvolvendo aos poucos ao longo da temporada. O que mais me chamou a atenção em Primeira Vez Amor foi a questão financeira e emocional de cada um desses jovens, que como todo mundo precisa batalhar para conquistar seus sonhos. E não só isso, a série aborda o preconceito que existe com os mais pobres, retrata também a questão do suicídio e gostei bastante de como foi retratado o tema. Gostei de todos os personagens do dorama, cada um teve o seu momento e teve sua história desenvolvida. E o personagem que eu mais gostei, que é o meu favorito é Seo Do-hyun, achei que de todos, ele foi bem mais aproveitado em tela. Sem contar que ele é um fofo!

Primeira Vez Amor é aquele tipo dorama que nos faz maratonar, além de sentir os dramas juntamente com os personagens. Adorei o final e ficou um super gancho para ser bem desenvolvido na segunda temporada e já estou com ela na minha lista para maratonar.

Ariane de Freitas
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi Ari! Eu assinei Amazon Prime e vi alguns doramas lá, finalmente vou dar um conferida neste gênero. Eu estou é com medo de ficar viciada, parece que as histórias são muito envolventes. Já anotei a dica deste aqui.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  • Oi, Ariane
    Eu só assisti um dorama até hoje e gostei horrores, me lembrou muito dos mangás e animes que lia, mas a artificialidade das atuações me deixa com um pé atrás. Eu acho todos os personagens muito excêntricos, e isso não me parece natural. Mas eu pretendo assistir outros um dia.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

  • Ariane, eu tb sou apaixonada por doramas. Esse está na minha lista. Na verdade, comecei a assistir o primeiro episódio assim que saiu, mas resolvi parar porque eu tinha outro dorama inacabado pra terminar primeiro (sou dessas, kkkkkk). Daí terminei o dorama e até tinha esquecido de voltar nesse. Vou continuar, com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  • Oi Ari, tudo bem?
    Eu nunca assisti nenhum dorama, acredita? :( E mesmo adorando animes e curtindo a cultura japonesa. Shame on me!
    Acho que esse, que é curtinho e rápido de conferir, é uma boa dica para eu começar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!