Categories: Uncategorized

Inacreditável [Resenha da Série]

Com oito episódios disponibilizados pela Netflix, Inacreditável (Unbelievable) conta o estupro de uma adolescente, Marie Adler (Kaitlyn Never), sozinha, vivendo com a ajuda de instituições governamentais ela é desacreditada por todos que conhece depois que é violentada e levada a dizer que mentiu sobre a agressão.
Enquanto Marie sofre as consequências da incompetência dos detetives que arquivaram seu caso e ainda a processaram por falso testemunho, as detetives Karen Duvall (Merritt Weaver) e a Sargento Grace Rasmussen (Toni Collette) começam juntas a investigar os casos que acontecem em seus respectivos distritos. Cruzando informações de outras unidades policiais elas chegam à conclusão que os estupros começaram muito antes do que elas imaginavam, porque eram executados em distritos diferentes dificultando as investigações.
Empenhadas em descobrir o homem que está agredindo aquelas mulheres, elas trabalham juntas e vão se firmando em uma amizade e cumplicidade que só colaboram para as investigações. Colocando egos e vaidade de lado, as duas se jogam na investigação, muitas vezes deixando de lado a vida pessoal.
As mulheres estupradas são retratadas de modo delicado na série, mas só no final mesmo é que elas expõem suas cicatrizes derivadas das agressões.
Marie Adler é injustiçada em grande parte da história, o que me deixou revoltada, sofrendo, sozinha, e sem saber como administrar seus sentimentos, nem as pessoas mais próximas a ela conseguem dar o apoio que ela precisa. Mas a sorte de Marie é que as investigadoras não vão sossegar até encontrar o culpado e condená-lo.
A série é forte, é interessante e só depois eu soube que também é baseada em fatos reais.
Marise Ferreira
AddThis Website Tools
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Holland [Crítica do Filme]

Usando o meme da Isabela Boscov: deve ser dívida de jogo! Ou isso ou a…

1 dia ago

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

1 semana ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

2 semanas ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

3 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago