Categories: Uncategorized

A Amante [Resenha Literária]

Danielle Steel é uma autora bem famosa de romances, mas passei a conhecê-la recentemente. Continuo gostando da escrita da autora, mas A amante não foi meu preferido.
Natasha Leonova é amante do bilionário russo Vladimir Stanislas, há anos ela vive sob sua proteção em um mundo de luxo, glamour e negócios obscuros que ela faz questão de não saber. A protagonista ama arte e um dia ela e Vladimir vão visitar um restaurante da viúva de um pintor famoso, Lorenzo Luca, e lá Theo conhece Natasha e se apaixona pela beleza da moça.
Steel nos conta com detalhes o relacionamento de Lorenzo e sua esposa e o nascimento de Theo que mudou bastante as atitudes do pintor. Depois de sua morte, a viúva ficou com seus quadros e por questões sentimentais não quer vender nenhum, mas Vladimir não é um homem de ouvir um “não”, ainda mais quando descobre que Theo pintou um quadro de sua amante. O russo fica bastante desconfiado.
A história dos pais de The foi a melhor parte do livro devido a todos os sacrifícios que a esposa do pintor faz por amor e a paixão entre eles era bem intensa. No entanto, a paixão de Theo por Natasha foi bem superficial, difícil de nos envolver uma vez que ele nem conhecia a mulher e no mesmo instante se apaixonou, muito pela sua beleza, claro. Já Natasha tem uma boa evolução na história, de garota fútil foi aos poucos criando coragem para enfrentar Vladimir. É possível ter empatia pela protagonista, uma vez que vivia nas ruas e só não morreu graças a Vladimir. Natasha se sente em dívida com o magnata e um grande sentimento de gratidão e por isso vai fingindo alienação em relação à atitudes de Vladimir.
A narrativa da autora é boa, mas o livro tem um certo problema de ritmo, oras estava super interessada a história de Natasha e de da mãe de Theo, oras a narrativa não despertava interesse, principalmente porque ficou a sensação de que faltou mais envolvimento entre os protagonistas.
De todas formas, A amante tem uma narrativa fácil, leve e prende quando o tema não é o romance dos protagonistas, pode funcionar bem para os fã de Danielle Steel. Particularmente ainda pretendo ler os livros da autora.
FICHA TÉCNICA
Título: A Amante
Autora: Danielle Steel
Nota: 3/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: O Ocaso de uma Estrela {Crítica]

Depois de anos de discussão, a Paramount resolveu produzir um filme sobre a grande dama…

22 horas ago

Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes [Crítica]

Zack Snyder se tornou uma figura ame ou odeie, mas eu sigo pelo caminho do…

2 dias ago

A Esposa do Meu Marido [Crítica do Dorama]

Que dorama incrível! Eu esperei todos os episódios de A esposa do meu marido estarem…

5 dias ago

A Bela e a Fera [Resenha do Mangá]

A Bela e a Fera é o meu clássico da Disney favorito, como sou apaixonada…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Assédio Sexual [Crítica]

Década de 90, ano de 1994, e um dos assuntos mais discutidos na época era…

1 semana ago

Guerra Civil [Crítica do Filme]

Enfim, o longa mais aguardado da A24 de 2024 chegou às telas após entregar uma…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!