Inacreditável [Resenha da Série]

Com oito episódios disponibilizados pela Netflix, Inacreditável (Unbelievable) conta o estupro de uma adolescente, Marie Adler (Kaitlyn Never), sozinha, vivendo com a ajuda de instituições governamentais ela é desacreditada por todos que conhece depois que é violentada e levada a dizer que mentiu sobre a agressão. 
Enquanto Marie sofre as consequências da incompetência dos detetives que arquivaram seu caso e ainda a processaram por falso testemunho, as detetives Karen Duvall (Merritt Weaver) e a Sargento Grace Rasmussen (Toni Collette) começam juntas a investigar os casos que acontecem em seus respectivos distritos. Cruzando informações de outras unidades policiais elas chegam à conclusão que os estupros começaram muito antes do que elas imaginavam, porque eram executados em distritos diferentes dificultando as investigações.
Empenhadas em descobrir o homem que está agredindo aquelas mulheres, elas trabalham juntas e vão se firmando em uma amizade e cumplicidade que só colaboram para as investigações. Colocando egos e vaidade de lado, as duas se jogam na investigação, muitas vezes deixando de lado a vida pessoal.
As mulheres estupradas são retratadas de modo delicado na série, mas só no final mesmo é que elas expõem suas cicatrizes derivadas das agressões. 
Marie Adler é injustiçada em grande parte da história, o que me deixou revoltada, sofrendo, sozinha, e sem saber como administrar seus sentimentos, nem as pessoas mais próximas a ela conseguem dar o apoio que ela precisa. Mas a sorte de Marie é que as investigadoras não vão sossegar até encontrar o culpado e condená-lo.
A série é forte, é interessante e só depois eu soube que também é baseada em fatos reais.
Marise Ferreira

5 thoughts on “Inacreditável [Resenha da Série]

  • 28 de setembro de 2019 em 16:11
    Permalink

    Oi, Marise

    Eu assisti apenas ao primeiro episódio e já sei que vou adorar. Já fiquei revoltada no início e sei que vou me incomodar bastante ao longo dos episódios.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 28 de setembro de 2019 em 23:06
    Permalink

    Oi Marise,

    Quando vi do que se tratava a série lá em cima já imaginei que deveria ser baseada em fatos reais.
    É tema interessante e com certeza deve ser angustiante e revoltante a história da personagem.
    Dica anotada.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    Resposta
  • 29 de setembro de 2019 em 05:20
    Permalink

    Esse assunto é bem forte e prefiro passar longe de séries assim, normalmente nos deparamos com algumas ótimas, mas outras nos despertam sentimentos bem negativos. Saber que foi baseada em fatos reais, torna o assunto ainda mais difícil de lidar, posso somente imaginar como deve ter sido a vida dessa mulher.

    Beijos

    Imersão Literária

    Resposta
  • 2 de outubro de 2019 em 13:28
    Permalink

    Está entre a minha lista de coisas para assistir!

    cobaiaamiga.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada