Mistério no Mediterrâneo [Resenha do Filme]

Como fã da Agatha Christie não pude deixar de conferir Mistério no Mediterrâneo, já que é um longa cheio de referências às obra da autora, mas confesso que foi preciso um pouco de paciência para aguentar o personagem do Adam Sandler.

Nick Spitz (Adam Sandler) é um policial que há bastante tempo tenta se tornar detetive, mas é sempre reprovado na prova. Com vergonha, ele mente para esposa, Audrey (Jennifer Aniston) que acredita que o marido é um detetive de sucesso. Depois de um jantar com amigos, Audrey cobra o marido a tão sonhada viagem à Europa e Nick se vê pressionado a aceitar, já que prometeu a viagem há 15 anos. No avião, Audrey conhece o simpático milionário Charles Cavendish (Luke Evans), que os convida para um tour a Mônaco a bordo do navio de seu tio, Malcolm Quince, (Terence Stamp). O casal aceita a oferta, mas acaba se envolvendo numa série de assassinatos.

O tio milionário de Charles morre bem na hora que ia tirar todos do navio de seu testamento, fazendo com que todo mundo se torne suspeito. Até que a pessoa que parecia ser o assassino, também morre e as coisas começam a ficar mais perigosas. Audrey fica empolgada para desvendar o mistério, já que é fã de livros de suspense policial, mas Nick trata tudo com muita simplicidade, mostrando ser mesmo um péssimo detetive. No entanto, a polícia começa a suspeitar dos dois e eles precisam mostrar que são inocentes.

O enredo não é ruim, o roteiro vai nos engando ao longo do filme, nos fazendo suspeitar de todos os personagens, algo bem típico dos livros da Agatha Christie e ainda tem uma ambientação boa com cenários europeus. Entretanto, Nick de Adam Sandler é difícil de aguentar, fanfarrão, chato, exagerado e bem tonto, em alguns momentos é intragável a ponto de nos fazer pensar como uma mulher como Audrey conseguiu ficar tanto tempo casada com ele. A interpretação de Sandler é bem preguiçosa e canastrona. Já Jennifer Aniston salva boa parte das cenas, não que a personagem tenha exigido muito dela também.

Apesar do protagonista chato, Mistério no Mediterrâneo é uma boa comédia, com a parte policial interessante e os fãs da Agatha Christie podem se divertir tentando achar todas as referências do longa.

Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Mistério no Mediterrâneo
Título Original: Murder Mystery
Diretor: Kyle Newacheck
Data de lançamento: 14 de junho
Nota:3/5
Netflix
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!