Amor de um duque [Resenha Literária]

Primeiro livro que li de Lorraine Heath foi Desejo e Escândalo (CLIQUE AQUI), que conta a história de Mike, um rapaz que é um bastardo e quer fazer com que a sociedade e seu pai o aceite, uma vez que ele se tornou rico pelo próprio esforço. Mike também queria vingança e tenta roubar a noiva do seu irmão, mas acaba se apaixonando por ela. É perceptível que a narrativa de Lorraine é cheia de originalidade, mesmo se tratando de um clichê e com Amor de um duque não foi diferente.
Gillie Trewlove é irmã de Mike, os dois foram criados pela mesma mulher que aceitava os rejeitados da nobreza. Ela é dona de uma taverna, coloca medo nas pessoas e é bastante querida pela comunidade local. Um dia salva a vida do duque de Thornley, Thorne, que foi roubado no dia que foi abandonado no seu casamento. Gillie ajuda o duque e quando ele se recupera ela passa a ajudá-lo na busca pela noiva que fugiu. Não que Thorne esteja apaixonado pela mulher que ia se casar, mas se preocupa com ela.
Thorne e Gillie acabam se aproximando na investigação por Lavínia e o romance é muito bem explorado. Descobrimos que Gillie é uma mulher forte, capaz de entrar numa briga com outros homens, sem medo de apanhar (e apanha), é protegida pelos irmãos, mas é independente. E para ficar com o duque ela precisaria entrar num mundo que definitivamente não é o dela. Já Thorne é um homem apaixonante, bondoso e tem uma paciência enorme com sua mãe que é insuportável. O duque não se importa muito com a opinião dos outros e quando percebe seu amor por Gillie, luta por ele.
A história tem um bom desenvolvimento, vemos personagens do livro anterior parecendo, mas as histórias são independentes. Gillie e Thorne possuem um enorme carisma, são bons personagens e de fácil empatia. O amor entre pessoas de diferentes classes sociais é o foco do livro, mas também o quanto a protagonista foge dos padrões da época e como no primeiro volume, toda a questão dos filhos abandonados também aprece em pauta.

Lorraine Heath nos entrega um ótimo romance, esperava um pouco de complicação no romance devido as diferenças entre os protagonistas, a autora acabou resolvendo tudo muito facilmente, mas não estraga de forma alguma a história.
FICHA TÉCNICA
Título: Amor de um duque
Autora: Lorraine Heath
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

5 thoughts on “Amor de um duque [Resenha Literária]

  • 30 de julho de 2019 em 18:14
    Permalink

    Oi, Mi!

    Que linda essa capa! E já adorei a premissa também. Estamos tão acostumados a ver complicações em romances de época, principalmente quando se trata de pessoas de classes sociais diferentes, que até estranhamos de não encontrar isso em um livro né? Creio que talvez a autora tenha preferido focar no fato de que se o amor existe, é sempre possível dar um jeito. Já adicionei o livro aos desejados!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    Resposta
  • 30 de julho de 2019 em 23:19
    Permalink

    Oi, Mi

    Ainda não li nada da autora, mas tenho vontade. Sendo RE não tem como não sentir vontade de ler, mesmo com a pequena ressalva no final.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 31 de julho de 2019 em 02:14
    Permalink

    Oi, Mi
    Ainda não pude conferir esses novos lançamentos da autora, mas eu adoro a narrativa da Lorraine, é bem gostosa e eu imagino que com essa história não é diferente.
    Beijo!

    https://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 31 de julho de 2019 em 19:14
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu amei o primeiro livro dessa série e foi o primeiro que eu li da autora também. Por isso quando vi que a editora estava lançando esse segundo já corri comprar. Assim que der vou ler ele.

    Prefácio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino