5 motivos para assistir New Amsterdam!

Sou viciada em série médica, dificilmente resisto a uma, por isso, acompanho Grey’s Anatomy, The Resident, The Good Doctor e agora New Amsterdam! A nova série que já estreou no Fox Life no Brasil é inspirada no livro Doze pacientes: vida e morte no hospital Bellevue e conta a história da rotina de alguns médicos em um grande hospital público que inclui uma prisão e um fórum! Abaixo os motivos para vocês assistirem a essa série e se render a ela também
Protagonista
Dr. Max Goodwin (Ryan Eggold) é um médico que dificilmente aceita um não. Novo diretor do hospital ele tem a difícil missão de lidar com a burocracia sem prejudicar os pacientes e ele consegue fazer isso com muito brilhantismo. Max é capaz de pagar do próprio bolso se for preciso para ajudar alguém, colocar o emprego em risco e enfrentar qualquer pessoa para salvar seus pacientes. E detalhe, Max enfrenta um câncer na garganta enquanto persiste em ser diretor do hospital.
Outros personagens
Não é só do Dr. Max Goodwin que a série se baseia. Na verdade, New Amsterdam tem um conjunto de personagens bem interessantes. Em cada departamento temos um médico diferente para acompanhar. Dr. Lauren Bloom (Janet Montgomery) cuida do Pronto Socorro e tem no início uma relação complicada com Dr. Floyd Reynolds (Jocko Sims), isso porque o cardiologista não quer ter um relacionamento com uma mulher branca. Bloom inclusive passa a ter um sério problema de saúde no decorrer da série. Dr Iggy (Tyler Labine) é meu preferido, psiquiatra, ele lida com diversos pacientes e ainda aconselha os amigos ao longo da série. Ás vezes eu só queria que ele arrumasse minha vida como ele faz com os pacientes. Dr. Vijay Kapoor (Anupam Kher) é um neuro bem simpático que tem problemas com o filho e Dr. Helen Sharpe (Freema Agyeman) é a oncologista que vai cuidar de Max e ajudá-lo na administração do hospital.
História
Apesar de claramente não ser exatamente o que acontece em hospitais públicos, a ambientação é bem feita, consegue nos mostrar muitos casos interessantes que esbarram na burocracia, mas sem ter um drama intragável, com mortes que nos fazem ficar deprimidos. Bom, ao menos até a primeira temporada. A série tem um toque mais dócil que as demais séries, já que Max sempre parece que vai, de alguma forma, sempre salvar o dia.
Esperança
New Amsterdam é aquela série faz com que a gente renove a esperança no ser humano. Max é um homem incrível, teimoso é verdade, mas sempre faz de tudo para ajudar as pessoas, sendo bastante altruísta, assim como todos no hospital de modo geral. Quando a gente termina de ver os episódios, dá até pra acreditar que o ser humano pode ser bom. Além disso, alguns casos hospitalares são bem interessantes.
Elenco
Apesar de detestar a Martha Jones de Freema Agyeman em Doctor Who, em New Amsterdam meu ranço pela atriz está acabando. Isso porque ela faz muito bem a Dra Helena que no começo pode até não ser simpática, mas vai nos conquistando aos poucos. Anupam Kher também faz um excelente médico com uma cultura diferente da americana, Tyler Labine nos convence como psiquiatra e Ryan Eggold parece que nasceu para o papel do Dr. Max!
Enfim, que adora uma série médica precisa ver New Amsterdam o mais rápido possível.
Michele Lima

5 thoughts on “5 motivos para assistir New Amsterdam!

  • 7 de julho de 2019 em 13:03
    Permalink

    Oi Mi,
    Eu comecei a assistir e desisti.
    Eu adoro séries médicas, mas as vezes elas me deixam deprimida demais e não estou achando muito saudável para mim.
    Mas quando melhorar, quero ver!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    Resposta
  • 7 de julho de 2019 em 13:50
    Permalink

    Oi, Mi!
    Menina, nem precisava do motivos, já me ganhou na descrição. Eu também amo séries médicas! Já vou assistir ao primeiro episódio mais tarde pra ver se gosto.

    Beijos, Entre Aspas

    Resposta
  • 7 de julho de 2019 em 14:45
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu já fui muito viciada em séries médicas. Assistia 3 episódios de House por dia, mesmo repetidos hehe. Mas hoje não gosto tanto assim, por isso não sei se assistiria.

    Prefácio

    Resposta
  • 7 de julho de 2019 em 17:09
    Permalink

    Oi,Mi
    Eu não gosto muito de séries mas até que assisti alguns de médicos, e gosto bastante, pena que essa não passa na Netflix né? Eu não tenho tv a cabo kkk mas serve pra quem tem e gosta da temática.
    Beijo!

    https://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!