Parceria Editora Aleph!

Este ano o blog é parceiro da Editora Aleph, que foi fundada em 1984 (ano do meu nascimento), e possui em seu catálogo centenas de livros de Ficção e Não-Ficção. Na Aleph podemos encontrar diversos clássicos da literatura de ficção científica como Frank Herbert, Isaac Asimov, William Gibson e Philip K. Dick, sendo uma das pioneiras no gênero ao publicar pela primeira vez o clássico Neuromancer de William Gibson em 1990. 
Recentemente nossa colaboradora Natália recebeu dois livros da editora, História da bruxaria e Fundação. O primeiro, do autor Jeffrey B. Russel, traz uma das mais completas pesquisas já feitas sobre o tema. Da origem do movimento à transformação nos tempos modernos. 
Fundação, é a obra máxima do famoso Isaac Asimov, que foi relançada em uma edição única e de luxo com os três primeiros livros que compõem o título pela Editora Aleph. Em 1966 a série foi eleita como sendo a melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos. 
A trilogia conta a história da humanidade, em uma área distante do futuro, onde o visionário cientista Hari Seldon prevê a destruição total do império humano e de todo o conhecimento que foi acumulado por gerações. Sendo incapaz de impedir essa tragédia, ele arquiteta um ousado plano, onde é possível reconstruir a glória dos homens, claro se tudo correr dentro do que foi planejado. Uma série que discute temas como política, religião e cultura de uma maneira inteligente e única!

Em breve resenha dos dois livros por aqui!

Michele Lima e Natália Silva

8 thoughts on “Parceria Editora Aleph!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!