Categories: Uncategorized

Good Girls – Segunda Temporada [Resenha da série]

A primeira temporada de Good Girls me surpreendeu muito positivamente, a história das três donas de casa que assaltaram um mercado para ajudar as família foi envolvente e instigante e elas, por mais que tentassem, não conseguiram sair da vida do crime. Agora as coisas ficaram um pouco piores.
Nessa segunda temporada muitas coisas acontecem, Beth (Christina Hendricks) sem dúvida é a personagem mais complexa, a protagonista tem um lado gênio do crime inegável, mas luta o tempo todo para ser uma dona de casa simples e uma boa mãe. Não consegue, Beth está cada vez mais distante do que era, agora é ladra, traficante e até enterrar um morto ela precisa para se livrar do caso que tomou conta de sua vida. E seu relacionamento com Rio (Manny Montana) é mais explorado também, bem como o personagem. Descobrimos um pouco mais sobre o líder da gangue.
Ruby (Retta) também tem um plot muito bem explorado, o seu casamento. Stan (Reno Wilson) me surpreende muito nessa temporada e sua devoção pela esposa está acima de qualquer coisa. Em um determinado episódio, a amizade de Ruby e Beth também é mostrada, como as duas se conheceram ainda adolescentes, e a forte relação delas. Já Annie (Mae Whitman, a eterna DUFF) ficou um pouco alheia até que aparece Noah (Sam Huntington) e tudo muda!
Good Girls trabalhou melhor a personalidade das protagonistas, mostrou o lado mais humano delas, mas também como é difícil sair da vida do crime. Ganhar dinheiro de modo não honesto virou um vício para Beth e a solução mais fácil para Ruby e toda essa complexidade aparece bem na série.
O casamento de Beth está em ruínas enquanto o de Ruby se fortalece, Annie passa a ter mais problemas com a filha que se descobre realmente trans e precisa de dinheiro para os bloqueadores hormonais. E apesar de todo o drama a série continua mostrando alguns momentos bem engraçados.
Destaque para a reta final da temporada, os roteirista realmente conseguiram surpreender, em nenhum momento dão brechas para alguém descobrir antes o que vai acontecer, e quando a gente descobre fica de queixo caído. Inacreditável!
A segunda temporada de Good Girls estreia hoje, dia 31 de maio na Netflix e vale muito a pena maratonar!

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!