Megarromântico [Resenha do Filme]

Natalie (Rebel Wilson) era uma garotinha que acreditava no amor, mas sua mãe fez questão de jogar um balde água fria nela e nas suas fantasia, resultado: a protagonista se torna uma adulta sem confiança, incapaz de enxergar o amor, o interesse de um colega de trabalho e isso também atinge também o lado profissional.

Natalie passou a odiar os filmes de comédia romântica, sendo bastante realista e nada sonhadora, mas um dia bate a cabeça ao tentar se livrar de um ladrão e passa a viver como se tivesse em um filme romântico, com todos os clichês do gênero. O chefe bonito antes um escroto, é um homem gentil que se apaixona, no trabalho todo mundo é eficiente, Nova Iorque é cheirosa, as pessoas parecem educadas e felizes. E fica difícil não rir com cada estranheza de Natalie, que ganha até um amigo gay!

Eu não tinha percebido que todo mundo que sofre um pequeno acidente acaba se apaixonando por alguém em comédias românticas, um tropeço, um engasgo, uma quase atropelamento. Tanto anos vendo filmes assim e só agora percebi!

E trabalhando no clichê, sem fugir deles, Megarromântico aceita em cheio. Natalie não percebe o quanto Josh (Adam Devine) é importante na sua vida, até que ele começa a sair com a garota propaganda de biquínis. E quando ela começa a se dar bem com Blake (Liam Hemsworth) e descobre que ainda assim está presa num filme romântico, Natalie percebe que talvez o seu par seja mesmo seu melhor amigo.

Rebel se sai muito bem como uma protagonista um tanto ranzinza, algo não tão comum em filmes do gênero e é impressionante como Liam Hemsworth se parece com o irmão (Chris Hemsworth)! É quase como ver o Thor em um filme romântico! E Adam Devine me parece o novo Adam Sandler na Netflix, parece que está sempre no mesmo papel, mas nem isso tira o brilho da história.

Megarromântico é um acerto de compra da Netflix que se preocupa em passar a mensagem de amor próprio e agrada bastante. O longa tem todos os clichês de uma comédia romântica, mas ainda assim com um toque de originalidade que inclui o desfecho final! É divertido e também romântico.

FICHA TÉCNICA
Título: Megarromãntico
Título original: Isn’t It Romantic
Direção: Todd Strauss-Schulson
Data de lançamento no Brasil: 28 de fevereiro de 2019
Nota: 4/5
Netflix



Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!