Categories: Uncategorized

You [Resenha da série]

Eu acredito que o sucesso da estreante You (Você no título em português) se deve mais ao entendimento que a série nos traz do que de qualquer outra coisa.
É fascinante aprender como pensa um psicopata, como ele consegue facilmente distorcer os fatos para justificar seus atos, e Joe (Penn Badgley) faz isso muito bem! Joe tem uma desculpa para tudo. Ele é um atendente de livraria competente, inteligente, charmoso e pronto para se apaixonar. Sua última namorada Candace Stone (Ambyr Childers) foi embora para a Itália (foi mesmo?), deixando Joe devastado, mas ele já está pronto para amar novamente e fica completamente fascinado pela estudante de literatura e possível futura escritora Guinevere “Beck”.
Joe começa a seguir todos os passos de Beck até que um dia ele tem a oportunidade perfeita de se aproximar dela e ainda consegue pegar o celular que dá a ele acesso quase irrestrito à vida de Beck. E assim, devagar e com muito charme e eficiência ele vai se aproximando da personagem e construindo passo a passo o relacionamento dele enquanto conta para o público o que ele pensa daquilo tudo, de como ele é capaz de fazer Beck feliz, como eles são perfeitos juntos e como ele pode fazer com que ela seja uma escritora fantástica no futuro.
Enquanto cuida do seu relacionamento ele tenta ajudar seu vizinho pré-adolescente, Paco (Luca Padovan) que assiste ao relacionamento abusivo de sua mãe. Com a ajuda de Joe, Paco pode ler os livros mais interessantes e se refugiar na casa dele para se alimentar enquanto a mãe sofre todo o tipo de abuso, mas Joe está disposto a ajudar Paco a fazer o certo.
Joe não é uma pessoa ruim, pelo menos ele não se enxerga como uma pessoa ruim, ele tem boas justificativas para todas as suas ações, mas a amiga de Beck, Peach Salinger (Shay Mitchell) não o suporta e quer de toda forma tê-la só para ela. Joe, que já deu um jeito no relacionamento anterior de Beck, precisa resolver este problema de todo jeito porque o sentimento de Peach pode colocar o futuro do amor perfeito entre ele e Beck a perder.
Baseado no livro de Caroline Kepnes, a série tem rendido elogios de quem assistiu e a primeira temporada com 10 episódios já está disponível na Netflix que já garantiu a segunda temporada após um encerramento surpreendente.
“Você” não vai querer perder uma história como esta!
Marise Ferreira
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Poder e a Lei – 4ª Temporada [Crítica]

Como amante de séries de tribunal, estava ansioso pela quarta temporada de O Poder e…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

6 dias ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 semana ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

1 semana ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

2 semanas ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!