Categories: Uncategorized

You [Resenha da série]

Eu acredito que o sucesso da estreante You (Você no título em português) se deve mais ao entendimento que a série nos traz do que de qualquer outra coisa.
É fascinante aprender como pensa um psicopata, como ele consegue facilmente distorcer os fatos para justificar seus atos, e Joe (Penn Badgley) faz isso muito bem! Joe tem uma desculpa para tudo. Ele é um atendente de livraria competente, inteligente, charmoso e pronto para se apaixonar. Sua última namorada Candace Stone (Ambyr Childers) foi embora para a Itália (foi mesmo?), deixando Joe devastado, mas ele já está pronto para amar novamente e fica completamente fascinado pela estudante de literatura e possível futura escritora Guinevere “Beck”.
Joe começa a seguir todos os passos de Beck até que um dia ele tem a oportunidade perfeita de se aproximar dela e ainda consegue pegar o celular que dá a ele acesso quase irrestrito à vida de Beck. E assim, devagar e com muito charme e eficiência ele vai se aproximando da personagem e construindo passo a passo o relacionamento dele enquanto conta para o público o que ele pensa daquilo tudo, de como ele é capaz de fazer Beck feliz, como eles são perfeitos juntos e como ele pode fazer com que ela seja uma escritora fantástica no futuro.
Enquanto cuida do seu relacionamento ele tenta ajudar seu vizinho pré-adolescente, Paco (Luca Padovan) que assiste ao relacionamento abusivo de sua mãe. Com a ajuda de Joe, Paco pode ler os livros mais interessantes e se refugiar na casa dele para se alimentar enquanto a mãe sofre todo o tipo de abuso, mas Joe está disposto a ajudar Paco a fazer o certo.
Joe não é uma pessoa ruim, pelo menos ele não se enxerga como uma pessoa ruim, ele tem boas justificativas para todas as suas ações, mas a amiga de Beck, Peach Salinger (Shay Mitchell) não o suporta e quer de toda forma tê-la só para ela. Joe, que já deu um jeito no relacionamento anterior de Beck, precisa resolver este problema de todo jeito porque o sentimento de Peach pode colocar o futuro do amor perfeito entre ele e Beck a perder.
Baseado no livro de Caroline Kepnes, a série tem rendido elogios de quem assistiu e a primeira temporada com 10 episódios já está disponível na Netflix que já garantiu a segunda temporada após um encerramento surpreendente.
“Você” não vai querer perder uma história como esta!
Marise Ferreira
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

1 dia ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!