Categories: Uncategorized

Como superar um fora [Resenha do Filme]

Às vezes a Netflix coloca em seu catálogo filmes que a gente nunca veria se não fosse a plataforma. Não por serem ruins, mas por completo desconhecimento mesmo e oportunidade. Eu jamais veria um filme peruano com o ex-rebelde, Christopher Von Uckermann, se não fosse a Netflix e estaria perdendo um excelente filme.
Maria Fé (Gisela Ponce de León) namora há muitos anos, mas atualmente o namorado está na Espanha estudando e o relacionamento é a distância e um dia acaba. Acaba sem aviso prévio e pouca explicação via Skype. Maria fica arrasada, passa pelas 5 etapas do luto via whtasapp: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação. E ela realmente tenta aceitar o fim do namoro e seguir adiante. Seus amigos Natália (Karina Jordán) e Santiago (Christopher Von Uckermann) tentam ajudá-la e ainda recebem a ajuda de uma nova colega de casa de Maria Fé, a inusitada Carolina (Jely Reategui) que de espírito livre dá até um certo ânimo na vida da protagonista. No entanto, é bastante difícil para Maria Fé superar o antigo relacionamento, até porque ela tem vários momentos bem esquizofrênicos vendo o ex em todos os lugares, o que gera cenas bem engraçadas.
O longa vai mostrando que superar um fora não é nada fácil, mesmo quando a gente quer seguir a vida. Maria Fé é uma personagem bastante realista, precisa aguentar um chefe idiota, machista, que tem um ego enorme e aguenta muitas vezes calada, até mesmo quando é subestimada. Porém, ao começar a escrever um blog chamado Soltera Codiciada (nome do filme no original), a protagonista começa uma longa jornada de autoconhecimento e encontra pessoas que passam pelos mesmo problemas que ela. Maria Fé comete erros, tenta superar o ex e não consegue, tem recaídas, perde o amor próprio algumas vezes até conseguir se compreender melhor.
O ponto forte da trama, além dos ótimos personagens como Natália, é mostrar situações machistas que a Maria Fé passa, a forte amizade entre mulheres, e como muitas vezes nós perdemos um pouco a nossa própria identidade em prol de um relacionamento, já que às vezes ele nos modifica a ponto de não nos reconhecermos sem o outro.
Atual, inteligente, com sororidade e sem exageros, Como superar um fora é um ótimo filme. Foi interessante conhecer uma pouco mais de Lima e o longa nem é tão romântico, nem muito dramático e sem humor apelativo, vale a pena conferir!
FICHA TÉCNICA
Título: Como superar um fora
Título Original: Soltera Codiciada
Direção: : Bruno Ascenzo, Joanna Lombardi Pollarolo
Data de lançamento: 29 de dezembro de 2018.
Nota: 4,5/5
Netflix



Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

1 dia ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!