Icebox estreia na HBO

Icebox estreia amanhã, 15 de dezembro, às 20h30 no canal HBO e na HBO GO. O longa trata sobre o drama da imigração ilegal para os Estados Unidos e é narrado a partir da perspectiva de um menino que é apreendido e enviado para um centro de detenção na fronteira. Dirigido e escrito pelo cineasta sueco Daniel Sawka, Icebox é inspirado nas histórias reais a que ele teve acesso durante o processo de pesquisa e produção do filme.
Óscar, interpretado por Anthony Gonzalez, é um menino hondurenho de 12 anos ameaçado de morte por uma gangue. Para fugir, Óscar embarca em uma jornada perigosa para os Estados Unidos, com o objetivo de conseguir asilo e se juntar a um tio que também acabou de imigrar. No caminho, as coisas ficam complicadas quando ele é apreendido pelo serviço de imigração americano e mantido em um centro de detenção juvenil no Arizona, de onde ele tenta obter sua liberdade.
O filme, com 84 minutos de duração, captura o cotidiano dos menores mantidos nesses centros de detenção e como eles enfrentam uma situação precária longe de suas famílias, sem nenhum outro apoio além das amizades que constroem durante o cativeiro.
Estrelado por Anthony González, o jovem ator que deu voz a Miguel Rivera na animação Coco, o Icebox é produzido em locações no Novo México, EUA, com uma prestigiada equipe de profissionais, incluindo nomes como James L. Brooks, vencedor do Oscar® e Emmy®.
Michele Lima

One thought on “Icebox estreia na HBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+