Categories: Uncategorized

Era uma vez um Deadpool [Resenha do Filme]

Quem ainda não assistiu Deadpool 2 terá a oportunidade de ver o filme, mas de um modo ainda mais inusitado, como uma versão de contos de fadas. Quem já viu poderá rever o filme com algumas cenas extras bem ao estilo do herói e ainda com participação de Fred Savage, já que Deadpool (Ryan Reynolds) reconstrói o cenário de A Princesa Prometida e obriga o coitado a ouvir sua história.
De uma maneira muito sarcástica Deadpool brinca com a fusão Disney e Fox, DC e Marvel e com as falhas do roteiro do seu filme. Rir de si mesmo sempre foi uma das marcas do herói e agora não é diferente. Com bastante comédia e ação o filme reconta a história do segundo longa de uma maneira que o público mais jovem (ainda não infantil) pode conferir sem sangue espirrando e sem palavrão!
Wade e sua namorada Vanessa (Morena Baccarin) pensam em construir uma família e ter filhos, mas um acontecimento importante muda completamente o rumo dessa história e faz com que Deadpool passe uma temporada na mansão dos X-Men, tentando sobreviver em uma nova vida. Em sua primeira missão Wade encontra Russel (Julian Dennison) um garotinho que sofre torturas físicas e psicológicas numa instituição para mutantes. O protagonista bem que tenta ajudar a criança, mas os dois acabam preso numa prisão para em que seus poderes são anulados. No entanto, os dois não ficam muito tempo lá já que aparece Cable (Josh Brolin), vindo do futuro só para exterminar Russel.
Para tentar proteger o garoto, Deadpool junta uma equipe bizarra com diferentes poderes, o que inclui Domino (Zazie Beetz) e sua sorte inexplicável. Cable é um bom vilão e tem uma história bastante interessante e um propósito mais intrigante ainda. Suas interações com Deadpool são sempre ótimas e o filme é muito bom nas cenas de ação.
O humor peculiar do filme se une aos momentos de Deadpool e Fred que fazem com que tudo se torne ainda mais divertido, sempre com piadas inteligentes. Pra quem já viu Deadpool 2 pode se tornar um tanto repetitivo, mas particularmente acho que quando o filme é bom, sempre vale a pena ver de novo, ainda mais com momentos extras e uma linda homenagem a Stan Lee no final.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Era uma vez um Deadpool
Título Original: Once Upon a Deadpool
Direção: David Leitch
Data de lançamento: 27 de dezembro de 2018
Nota: 4/5


*conferimos o filme na cabine de imprensa


Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

18 horas ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

4 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

1 semana ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!