Entrevista com Tracy Banghart, autora de Graça e Fúria

Tracy Banghart é a autora do tão elogiado livro Graça e Fúria (CLIQUE AQUI) que é uma fantasia Young Adult e foi lançado aqui no Brasil pela Editora Seguinte. Esse livro é o primeiro volume de uma duologia e já tem resenha disponível aqui no blog. Graça e Fúria entrou para a minha lista de favoritos da vida, o enredo é cheio de reviravoltas e mensagens bem empoderadas. 
A autora nasceu e cresceu na zona rural de Maryland, nos Estados Unidos. É formada em inglês pelo Davidson College, na Carolina do Norte, e pós-graduada em editoração pela Universidade Oxford Brookes, na Inglaterra. Atualmente, Tracy se dedica totalmente à escrita e viaja o mundo com o  marido, o filho e seus animais de estimação.
Ela é muito simpática e concedeu para o blog uma entrevista exclusiva falando um pouco sobre o processo criativo de Graça e Fúria e que podemos esperar do próximo livro que irá sair lá fora o ano que vem!
Graça e Fúria é um livro que traz uma mensagem muito forte e necessária neste tempo de luta das mulheres pela igualdade. Em Viridia as mulheres não há voz ativa e nem direitos. Como foi para você escrever essas partes em que mostram a luta dessas mulheres por uma vida melhor?
Tracy: Escrever sobre a opressão que essas mulheres vivem foi difícil. Mas acho que muitas de nós nos sentimos frustradas ou limitadas por atitudes semelhantes, mesmo que isso leve ao extremo. E descobri que foi especialmente gratificante escrever os momentos em que as mulheres prevaleciam e recuperavam seu poder. 
Como surgiu a ideia de criar o reino de Viridia?
Tracy: Eu queria criar um reino que tivesse uma vida luxuosa no palácio, com um ambiente um pouco sombrio. Eu estudei no exterior na Itália e pensei que seus belos alimentos e arquitetura seriam um pano de fundo. A parte sombria veio dos meus próprios medos e ira sobre a forma como as mulheres são tratadas no mundo real. 
Serina e Nomi são personagens maravilhosas e com uma força incrível. Você se inspirou em alguma mulher da sua vida para criá-las?
Tracy: Não há mulheres com quem elas sejam inspiradas, mas eu fui abençoada por ter muitas mulheres incríveis na minha vida. O senso de irmandade no livro veio dos meus relacionamentos estreitos com meus amigos. Nós andávamos pelo fogo um pelo outro.
O próximo livro Queen of Ruin será lançado no próximo ano. O que podemos esperar dele e especialmente das irmãs?
Tracy: O primeiro livro é sobre estabelecer esse mundo sombrio e difícil. Já o segundo livro é sobre derrubá-lo, esperançosamente para construir algo melhor em seu lugar. Serina e Nomi terão estradas muito difíceis pela frente. Rebelião nunca é fácil!
Eu gostaria de saber como você é como leitora. Que tipo de livros você mais gosta de ler?
Tracy: Eu leio muito fantasia Young Adult, porém ultimamente eu estou me aventurando pelos romances contemporâneos. Eu amo histórias com finais felizes e empoderadas, e se há garotos bonitos com humor sarcástico, fico super feliz! 
Tracy também mandou um recadinho para os leitores brasileiros:

Muito obrigada pelo seu apoio e entusiasmo por Graça e Fúria! Vocês são fãs incríveis e espero que um dia eu tenha a chance de ir ao Brasil para conhecer um pouco de vocês e para conhecer esse país lindo! 

Espero que vocês tenham gostados dessa entrevista com a Tracy! Eu amo Graça e Fúria, sem dúvidas foi a melhor fantasia Young Adult que eu li esse ano, e para mim foi uma honra conseguir essa entrevista com a autora.
Ariane de Freitas

6 thoughts on “Entrevista com Tracy Banghart, autora de Graça e Fúria

  • 7 de dezembro de 2018 em 12:48
    Permalink

    Oi Ariane, tudo bem? Parabéns pela entrevista! Eu gosto de saber um pouco mais sobre a construção da história e dos personagens, mesmo que ainda não tenha lido o livro. Achei interessante que a autora se baseou nas suas relações com amigos para estabelecer a irmandade da história e teve como referências mulheres importantes da sua vida na hora de criar os personagens, sem se apegar de fato a um.
    Muito legal.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    Resposta
  • 7 de dezembro de 2018 em 18:41
    Permalink

    Oi, Ariane! Que tudo sua entrevista! Desde que o livro saiu eu estou louca para ler, mas infelizmente não pude comprar ainda. A autora parece ser um amor de pessoa e eu imagino que essa obra seja incrível.
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2018 em 02:13
    Permalink

    Oi, Ari! Tudo bem?

    Eu estava curiosa sobre este livro que eu ainda não li, porém, fiquei ainda mais curiosa por ver como a autora fala sobre o desenvolvimento de suas protagonistas que parecem ser tão empoderadas. Espero poder lê-lo.

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+