Bumblebee [Resenha do Filme]

Se você, assim como eu, está um tanto cansado de Transformers, não se preocupe, Bumblebee de Travis Knight (Coraline, ParaNorman) não tem nada a ver com os filmes do Michael Bay, o que pode agradar a alguns ou desagradar aos fãs da franquia.
Com um tom muito mais leve e divertido, Bumblebee é uma espécie de spin-off de Transformers que funciona quase como um reboot em que temos os mesmo personagens da outra franquia, mas em uma história completamente diferente nos anos 80. O longa começa em Cybertron com os autobots sendo exterminados pelos Decepticons, mas alguns fugindo para Terra. Anos depois de quase morrer, o protagonista é encontrado num ferro velho como um fusca por Charlie e dos dois sai uma bonita amizade.
Charlie Watson (Hailee Steinfeld) é uma adolescente ainda de luto pela morte do pai, embora a mãe já até tenha se casado novamente. Bastante rabugenta e com problemas com a família, Charlie quer um carro novo e vê no fusca amarelo a oportunidade que queria, já que ela é ótima em mecânica. Arrumar o carro foi bastante fácil, o difícil é esconder Bumblebee, como ela o chama, dos outros. Os dois tem uma engraçada comunicação através do toca fitas do fusca e Charlie encontra em Bumblebee o amigo que precisava para desabafar e passar seus tediosos dias quando não trabalha. E junto a ela temos seu vizinho nerd Memo (Jorge Lendeborg Jr.), apaixonado por Charlie que acaba descobrindo Bumblebee. O problema é que os inimigos chegam na Terra e usam o exército para pegar o autobots e descobrir o paradeiro de Optimus Prime.
A ambientação dos anos 80 está ótima, embora eu ache a parte militar avançada demais pra época. A trilha sonora é perfeita e bem relacionada com o estilo metal da protagonista. Com muitas cenas engraçados, a amizade de Charlie e Bumblebee é o foco da história, o que faz com o filme deixe um pouco de lado as cenas de ação, dando um toque mais de comédia e drama. É difícil não se simpatizar com Bumblebee que parece um animalzinho travesso em muitos momentos.
Hailee Steinfeld se dá muito bem no papel de protagonista, simpática e com carisma e Jorge Lendeborg Jr. também se sai bem como o garoto apaixonado. O núcleo familiar também convence por apresentar problemas comuns a qualquer família e o filme apesar de não demorar muito para introduzir os personagem, explica muito bem o momento difícil de Charlie.
Ao contrário de Transformers, o longa não é exageradamente longo e nem tenta ser épico com batalhas enormes. Bumblebee é um filme mais ágil, rápido, divertido e trabalha bem seus dois protagonistas. Pode parecer filme de sessão da tarde, mas pra mim foi bom respiro ao tema Transformers.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Bumblebee 
Diretor: Travis Knight
Data de lançamento: 25 de dezembro de 2018
Nota: 4/5

Michele Lima

8 thoughts on “Bumblebee [Resenha do Filme]

  • 20 de dezembro de 2018 em 12:17
    Permalink

    Já tentei mas não consigo gostar de filmes assim, de qualquer forma, amei sua resenha, quem gosta do gênero vai amar conhecer esse filme!

    http://www.kailagarcia.com

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2018 em 18:10
    Permalink

    Oie Mi =)

    Eu assisti até o segundo filme da franquia Transformes, depois senti que o universo dos filmes ficou um tanto saturado e as histórias não me chamaram tanto a atenção.

    Como o Bumblebee sempre foi o meu personagem favorito desde a época do desenho animado, acho que vou dar uma chance para o filme.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2018 em 23:15
    Permalink

    Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.

    Estou amando seu blog ❤️

    Meu Blog: Lana
    Lima

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2018 em 17:52
    Permalink

    Oi Mi,
    faz tanto tempo que não visito o esse blog, que acho que uma das ultimas vezes que vim foi quando vc anunciou que esse filme ia lançar. E olha eu aqui, voltando para saber a sua opinião sobre o longa. EU AMEI O FILME, nem assisti ainda, mas só pelo o que vc disse. Eu já sei que é bom.

    Beijoss, Enjoy Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!