Categories: Uncategorized

Uma dama fora dos padrões [Resenha Literária]

Julia Quinn pode passar a vida toda falando dos Bridgerton, a família é grande, cativante e nós fãs não vamos reclamar, também pode falar de outras famílias que não reclamamos, pelo contrário, agradecemos por conhecer novos personagens!
No primeiro volume da série Os Rokesbys, temos o casal Billie Bridgerton e George Rokesby. os dois são completamente opostos e as cenas iniciais com eles brigando são bem divertidas!
Billie é bastante impulsiva como qualquer Bridgerton, de personalidade forte, língua afiada e administra praticamente sozinha as terras da família e vive de uma maneira bastante livre. Os Bridgertons são amigos dos Rokesbys e todos esperavam que pudesse haver um casamento com Edward ou Andrew, mas inesperadamente é por George que Billie começa a ter sentimentos.
O casal não parece se dar muito bem, George sempre viu Billie como alguém da família e se incomodava bastante com a presença dela quando criança, já que a protagonista sempre adorou uma confusão e foi numa dessas que a cena inicial do livro começa. Com Billie presa no telhado tentando ajudar um gato que não quer ajuda. Tentando tirá-la do telhado, George também acaba preso e partir de então a relação dos dois começa se modificar.
Com uma narrativa bem forte nos diálogos, Julia Quinn vai moldando os personagens aos poucos e sem pressa vamos acompanhar o desenvolvimento do amor entre Billie e George e conhecer um pouco mais dos Rokesbys. George se sente responsável pela família e pelo fato dos irmão irem para guerra enquanto ele não, está preso na administração das terras. Por conta disso, acaba se envolvendo em um esquema de espionagem que infelizmente é um aspecto da trama um tanto desnecessário e não bem aprofundado, assim como a irmã de Billie que poderia ter tido mais destaque.
Para os fãs da série Os Bridgertons as cenas em que os personagens jogam Croquet (como está na tradução) é muito boa e toda a questão dos cores e do Taco da Morte acabam até sendo um tanto nostálgicos.
Uma dama fora dos padrões nos apresenta uma nova família criada pela Julia Quinn, numa narrativa divertida, leve e mesmo sem tanta ação e acaba nos viciando bastante, os diálogos da autora são sempre bem espirituosos e me agradou bastante.
FICHA TÉCNICA
Título: Uma dama fora dos padrões – Os Rokesbys # 1
Autora: Julia Quinn
Nota:4/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Holland [Crítica do Filme]

Usando o meme da Isabela Boscov: deve ser dívida de jogo! Ou isso ou a…

3 dias ago

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

2 semanas ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

2 semanas ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

3 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

4 semanas ago