O contrato [Resenha Literária]

Quando vi a capa e a sinopse do O contrato da Melanie Moreland, sabia que ele seria aquele tipo de romance que eu ia adorar e fácil de ler. Assim que comecei a minha leitura, pude comprovar que estava certa. Adorei a história e terminei o livro bem rápido. O enredo na sua maioria é narrado pelo protagonista Richard e apenas em algumas partes da história temos o ponto de vista de Katharine.

Richard VanRyan é um playboy e executivo tirano que só pensa no trabalho e espera que as coisas sejam do seu jeito. Ele trabalha na empresa Anderson Inc e quer virar sócio do lugar, já que ele se considera um ótimo empresário e traz muitos clientes para a empresa. Num almoço com seu chefe, ele fica sabendo que não irá se tornar sócio e que apenas receberá um bônus. Indignado com a situação, Richard faz planos para se vingar do seu chefe.

Para colocar seu plano de vingança em ação, o protagonista pretende sair da empresa e ir para a concorrência. Porém, a concorrente, Grupo Gavin, é considerada uma empresa familiar, com dois princípios fundamentais: família e integridade. São extremamente específicos quando o assunto é a carteira de seus clientes, diferente da Anderson In. E todo mundo do ramo conhece a reputação de Richard VanRyan. Assim, para conseguir uma vaga no Grupo Gavin, o personagem precisa mostrar que mudou e deixou de ser um cara babaca.

Richard resolve seguir o conselho de um amigo e decide contratar a sua assistente pessoal, Katharine Elliott, para ser sua noiva de fachada, já que ela aparenta ser o tipo de mulher que nunca sairia com ele e o tipo perfeito de moça para seguir com o seu plano para conseguir uma vaga na empresa. Só tem um detalhe, ele odeia a sua assistente. Ele não suporta o jeito dela de abaixar a cabeça para tudo, suas roupas simples e sua magreza. Apesar de ter feito tudo para assustar a moça, ela nunca reclama das coisas que ele faz. E por ela fazer tudo certo e perfeito, Katharine continua no cargo como assistente dele.

Katharine Elliott ou Katy não suporta seu chefe, mas precisa muito do emprego e do seu salário. Ela tem seus motivos pessoais para aguentar o abuso diário de Richard e sua ética questionável. Quando ela recebe a notícia do seu chefe, que irá sair da empresa na qual trabalha e ao mesmo tempo recebe a proposta de ser noiva de mentira dele, Katy fica abalada emocionalmente, mas sem saída. A personagem precisa muito do dinheiro e resolve assinar o contrato de ser noiva do seu chefe e viver na mesma casa que ele.

Apesar do clichê chefe e assistente, a autora Melanie Moreland conseguiu me prender do início ao fim. Nesse livro temos uma protagonista com um passado sombrio e com seus traumas. Aqui é o mocinho que vai aos poucos descobrindo os motivos por trás das atitudes da mocinha. Além disso, a autora trabalhou muito bem no desenvolvimento amoroso do casal, não temos trezentas cenas de sexo em algumas páginas. O sexo entre os protagonistas aconteceu de uma forma bem natural e realista.

Em resumo, apesar de seus clichês, O contrato foi uma leitura prazerosa e deliciosa de fazer. Para quem, assim como eu, gosta de romances assim, é uma boa pedida.

FICHA TÉCNICA
Título: O contrato
Autora: Melanie Moreland
Nota:4/5
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

6 thoughts on “O contrato [Resenha Literária]

  • 10 de outubro de 2018 em 18:11
    Permalink

    Oi Ariane.
    Apesar da resenha e notas motivadoras não me senti tão interessada pela história; senti o protagonista um pouco arrogante e isso está me incomodando bastante nas últimas leituras.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    Resposta
  • 10 de outubro de 2018 em 22:09
    Permalink

    Oi, Ari!
    Amo um clichê de noivado falso hahaha Bem capaz que eu dê uma chance ao livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 10 de outubro de 2018 em 23:34
    Permalink

    Oi, Ariane
    Eu ameeeeeeei demais esse livro! Encontrei ele por acaso e apesar de ter achado o Richard muito babaca em algumas cenas, eu amei ele. Eu adorei demais esse enredo haha
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.