Infelizes para Sempre [Resenha Literária]

Infelizes para Sempre é o terceiro livro da série A Escola do Bem e do Mal. CLIQUE AQUI para ler a resenha do primeiro – A Escola do Bem e do Mal – e AQUI para ler a resenha do segundo – Um Mundo Sem Príncipes.
Ao final do livro anterior, vemos que o Diretor da Escola, autodenominado Rafal, ressuscitou por conta de um beijo da Sophie, fazendo assim com que Agatha e Tedros fossem teletransportados para Galvadon. Agora eles precisam voltar para a Escola e fazer com que Sophie destrua a aliança que enlaça seu relacionamento com Rafal, impedindo assim que o Mal tome conta de tudo.
Começo essa resenha já apontando uma única negativa nesse livro. Ele poderia ter umas 100 páginas a menos fácil fácil. A primeira parte gira toda em volta desse quadrado amoroso – Sophie, Agatha, Tedros e Rafal -, fazendo com que a leitura se torne um pouco maçante em alguns momentos porque simplesmente eles andavam em círculos. E esse detalhe fez com que alguns acontecimentos finais ficassem um pouquinho corridos. 
Agora vamos para as partes positivas…
Sophie com certeza foi a pessoa que mais cresceu durante a série. Tudo bem que ela ainda tem algumas atitudes que fazem querer quebrar a cara dela, mas ela sabe que seu único futuro é ser uma Bruxa do Mal e ela tenta ao máximo mudar isso. Pena que nem sempre suas atitudes saem do jeito que quer.
Agatha é uma personagem que também teve um grande crescimento aqui. Ela sabe que, como princesa de Tedros, irá se tornar Rainha de Camelot, mas será que é realmente seu papel? Por muitas vezes ela se questionou, se sentia insegura, principalmente por não ser a princesa ideal. Antes tarde do que nunca ela percebeu que não precisaria mudar nem por Tedros e nem pelo reino que irá vir a governar. 
Tedros bem.. Ele foi um cara que nem fedeu e nem cheirou pra mim desde o começo. Pra ser sincera, ele só servia mesmo para causar a intriga entre Sophie e Agatha, mas até que nesse livro ele teve umas participações bem engraçadas. Por mim, Agatha e Sophie terminavam juntas e acabou história. Elas seriam o Felizes para Sempre uma para outra.
O mais legal dessa série do Soman é como ele mostra a questão de ser do bem e ser do mal é mais uma questão de escolha do que nascer assim. Ao longo dos três livros, acompanhamos a jornada de Sophie e Agatha para terem seu Felizes Para Sempre e permanecer no Bem. Porém, por mais que você faça atitudes bondosas, elas podem ter reações diferentes para as pessoas, e foi por isso que Sophie passou boa parte da história. 
Querendo ou não, Sophie é a vilã, cujo único destino é ficar sozinha, já que Agatha e Tedros têm um ao outro. No entanto, ao longo da série vemos que uma é o final feliz da outra porque a amizade entre elas é o que há de mais importante na vida de ambas.
Assim como nos outros livros, a reta final é cheia de ação, lutas de tirar o fôlego e revelações de cair o queixo. Eu nunca ia imaginar a grande revelação que Soman deixou para nos mostrar nos últimos capítulos do livro, mostrando o quão profunda é a ligação entre Agatha e Sophie.
Infelizes Para Sempre fecha todo esse arco envolvendo o conto de Agatha e Sophie, assim como A Escola do Bem e do Mal. Recentemente, Soman começou a lançar uma nova trilogia, com uma nova história envolvendo velhos personagens e novos. Em Busca da Glória é o primeiro livro desse novo arco e já foi lançado.
FICHA TÉCNICA
Título: Infelizes Para Sempre (A Escola do Bem e do Mal #3)
Autor: Soman Chainani
Nota: 4,5/5
Onde Comprar: Amazon

7 thoughts on “Infelizes para Sempre [Resenha Literária]

  • 15 de outubro de 2018 em 20:41
    Permalink

    Oii, Lu

    Eu acho que em tudo que é lugar que eu vejo essas capas eu menciono o quanto elas são feias, mas reitero aqui minha opinião. hahahha
    Eu acho bacana essa coisa do autor abordar o bem e o mal, a questão da escolha e tal. Mas tu sabe que não é muito minha praia, né? Apenas por isso não leria.

    Beijo
    – Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    Resposta
  • 16 de outubro de 2018 em 12:56
    Permalink

    Oie
    Morro de curiosidade por estes livros, pois só vejo bons comentários sobre eles. Quero ter a oportunidade de ler. Amo as capas.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    Resposta
  • 16 de outubro de 2018 em 19:56
    Permalink

    Oi, Lu! Tudo bem?

    Eu já tinha visto a resenha do primeiro livro desta trilogia e não tinha me interessado muito, mas acredita que agora, lendo sua resenha deste terceiro livro, eu me interessei? Sério, achei bem interessante esta questão de no final de tudo, a amizade entre as duas personagens ser o ponto principal.
    Claro, o fato de ficar enrolando com este quarteto, com certeza vai me incomodar, mas acho mesmo que eu posso gostar da história. Vou colocá-lo na minha lista agora mesmo.

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    Resposta
  • 17 de outubro de 2018 em 00:30
    Permalink

    Oi Lu!
    AAAAA primeiro a gente aplaude, depois a gente grita QUE HINO!
    Eu amo essa trilogia, como voce sabe. Meu favorito ainda e o segundo. Acho aquele final ahazador, mas sou supeito, porque todos os volumes tem um cantinho especial. Ansioso para saber as novas reviravoltas.
    Sobre o Tedros, quem é na fila do pao? Sem duvidas foi o elemento que eu menos gostei nesse volume e sim, o começo as besteiradas dele e chato pra crl. Mas a gente ignora. Tem a rainha Sophie jogando umas verdades.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada