Como se livrar de um escândalo [Resenha Literária]

Como se livrar de um escândalo se conecta com a série Spindle Cove e Castles Ever After, mas é possível ler o livro sem ter conferido os demais, já que a história é completamente independente. 
Charlotte Highwood tem uma mãe desesperada para casar todas as suas filhas, de preferência com alguém nobre e rico e agora a protagonista é a única solteira da família, sendo constantemente vítima dos planos frustrados da mãe. Para prevenir Lord Granville, Piers, Charlotte invade a biblioteca da casa de Sir Vernon e tenta avisá-lo de que sua mãe tentará alguma artimanha para uni-los e acaba sendo a própria armadilha. Isso porque um casal misteriosos invade o lugar para um encontro amoroso e Edward, filho do dono da casa, escuta os gemidos e chega a conclusão de que é um assassinato. Quando todos chegam no local o casal já fugiu e encontram Piers e Charlotte juntos. Assim, tentando evitar um escândalo, a protagonista se envolve em um.
A cena de Edward confundindo os gemidos com um assassinato é hilária e a criança é uma pestinha! E surpreendentemente, Piers, que é um agente secreto da coroa, não se incomoda de maneira alguma em ter Charlotte como noiva e decide que vai honrar o compromisso custe o que custar. Charlotte bem que tenta convencê-lo a ficar longe, mas Piers se envolve cada vez mais com ela.
Durante toda a trama acompanhamos a personagem tentando descobrir quem é o casal misterioso e assim se livrar do casamento, mas aos poucos os protagonistas vão se apaixonando, embora Piers demore bastante para admitir.Já Charlotte percebe logo seus sentimentos pelo futuro marido e tenta romper as muralhas que o protagonista levanta, ao mesmo tempo em que luta para ter liberdade para tomar suas decisões e um dia viajar com sua melhor amiga pelo mundo.
O romance entre os personagens se dá em um bom ritmo e é bem envolvente, entendemos os receios de Piers por ser um agente e as consequências na sua vida por ter perdido a mãe de uma forma trágica. E Charlotte, apesar de conformada com o bullying que sofre na sociedade londrina, é um mulher forte, bastante inteligente a ponto de descobrir o maior segredo de Piers. Aliás, o livro tem um ótimo mistério, já que não sabemos o que Sir. Vernon esconde e quem é o casal misterioso da biblioteca.
Recheado de cenas engraçadas, Como se livrar de um escândalo, tem uma boa pitada de suspense e um excelente romance. Tessa Dare conseguiu unir muito bem as duas séries e deixar a história independente delas, mas quem já leu os outros livros vai reconhecer antigos personagens.
Como se livrar de um escândalo é leve, divertido, com um bom romance e assim como os outros livros da autora nos mostra mulheres que tentam lutar por sua independência, apesar da sociedade em que vivem.
FICHA TÉCNICA
Título: Como se livrar de um escândalo
Autora: Tessa Dare
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

8 thoughts on “Como se livrar de um escândalo [Resenha Literária]

  • 17 de outubro de 2018 em 23:41
    Permalink

    Oi, Mi!
    Depois do segundo livro, esse era o mais ansioso. Fiquei com medinho da Gutenberg não lançar aqui. Lendo sua resenha, deu vontade de reler porque eu me diverti muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 17 de outubro de 2018 em 23:49
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu tô louca pra ler esse livro por causa do Piers, que eu lembro do outro livro da série lá, com a Clio. Eu espero me divertir muito já que estou deixando meu preconceito com a Tessa de lado por causa da série Spindle Cove, que eu não curto muito. Espero me divertir!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 18 de outubro de 2018 em 01:25
    Permalink

    Oie Mi =)

    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Tessa. Leio resenhas super positivas das obras da autora e como adoro o gênero tenho certeza, ou espero, que seja uma leitura proveitosa rs…

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 18 de outubro de 2018 em 02:29
    Permalink

    Oi
    essa parece ser uma história que eu adoraria ler, já fiquei curiosa com essa série, eu já li dois livros da autora e gostei muito, legal saber que esse tem até um mistério.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 18 de outubro de 2018 em 04:16
    Permalink

    Oi, Mi

    Eu adoro o fato desse livro conectar duas séries! Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da Tessa e a cada dia a quantidade de livros dela por aqui aumenta, tô ficando muito pra trás! Hahaha
    Eu leio Piers e só consigo pensar no meumozão manco de Quando a Bela Domou a Fera.
    Essa questão do bullying parece interessante, fiquei curiosa.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 19 de outubro de 2018 em 17:36
    Permalink

    Oi Michele, tudo bem?
    Apesar de todos os comentários positivos, ainda não tive uma oportunidade de ler nada da autora. Achei a trama divertida, principalmente pela confusão que o casal se envolveu, sem falar do mistério, que já desperta a curiosidade. Dica anotada!!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+