Uma duquesa qualquer [Resenha Literária]
Uma duquesa qualquer é o quinto livro publicado pela Editora Gutenberg da série Spindle Cove da Tessa Dare (para ler nossa resenha dos outros livros CLIQUE AQUI). Quem não conhece a série pode ler esse sem problemas porque são histórias independentes.
Pauline é garçonete na taverna Touro & Flor em Spindle Cove, o lugar preferido das mulheres que não se encaixam na sociedade e é por isso mesmo que a duquesa mãe de Griffin arrasta o filho para lá, ela quer que ele se case o mais rápido possível e pode ser com qualquer moça. No entanto, Griffin foge do casamento e para testar a paciência da mãe escolhe justo Pauline como noiva e desafia a duquesa a transformá-la numa dama digna da nobreza em uma semana. A princípio Pauline rejeita a ideia, mas Griffin lhe oferece bastante dinheiro para que ela se torne um escândalo. A protagonista tem uma irmã que é constantemente alvo de reclamações por ter algum tipo de doença mental que não é especificada na história e como Pauline quer ser independente, se livrar do pai e viver tranquilamente com Daniela, aceita a proposta.
Griffin tem um segredo que o faz rejeitar toda e qualquer ideia de casamento e descobrir o que tanto o traumatizou moveu boa parte da trama, bem como o relacionamento dele com Pauline. A personagem tem uma ótima personalidade, é divertida, não fica se vitimizando e acaba aprendendo bem rápido os ensinamento da duquesa, o que torna mais difícil ainda a missão de ser um escândalo, até porque o próprio Griffin fica em dúvida se quer que Pauline passe por alguma vergonha ou não.
Aos poucos o relacionamento dos protagonistas vai sendo desenvolvido, descobrimos o segredo do duque e passamos a gostar da duquesa e ter empatia por sua vontade de ser avó. Pauline transforma a vida de todos e torcemos para que ela possa realizar o seu sonho de ter um biblioteca com livros proibidos para mulheres.
O casal não é daqueles que briga o tempo todo, Griffin fica encantado com Pauline e passa a respeitá-la bastante e confiar na personagem, mas em determinado momento a diferença entre as classes sociais acaba sendo um grande problema para os dois.
Mais uma vez Tessa Dare cria um bonito romance e a série Spindle Cove parece que fica melhor a cada volume! Temos a aparição de outros personagens da série, mas a história é focada mesmo em Pauline e Griffin, por isso é fácil ler este sem ler os demais, mas é sempre bom ler na ordem cronológica se possível.
Uma duquesa qualquer tem um bom romance, com cenas engraçadas, ótimos personagens e super recomendado para quem gosta de livros do gênero.
FICHA TÉCNICA
Título: Uma duquesa qualquer
Autora: Tessa Dare
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima
Oi Mi, tudo bem? Romances de época são meus queridinhos e o primeiro livro da série já está na estante… só leio ótimos comentários e não vejo a hora de começar. Já me afeiçoei a esses personagens, especialmente por não serem daqueles que brigam o tempo todo que é o que mais tenho encontrado nas histórias desse gênero e ando cansando um pouco desse comportamento.
Beijos
http://espiraldelivros.blogspot.com/
Amei sua resenha, adoro filmes de época, principalmente romance. Ainda não conhecia esse, mas já anotei a dica!
http://www.kailagarcia.com
Oi Mi,
a cada resenha que eu leio dos livros da Tessa eu fico: deveria estar lendo saporra. hahahaha
Eu até comecei uma das séries dela, e pra ser bem sincera curti muito, fiquei até chocada com o quanto gostei. Só que tá complicado pra mim as leituras no momento, e to precisando dar sequência na minha pilha antes de até mesmo pensar em comprar livro novo. 🙁
A consusmista lá do blog é a Nizz, hahaha
Att.,
Eduarda Henker
Queria Estar Lendo
Oi, Mi
Eu adoro esse livro, é o melhor da série pra mim. Eu adorei o Griffin, mesmo ele sendo um babaca nos outros livros e a Pauline é muito fofa, eu adorei cada segundo dessa história.
Beijo
http://www.suddenlythings.com/