Categories: Uncategorized

Slender Man: Pesadelo Sem Rosto [Resenha do Filme]

Verdade seja dita, não falta originalidade para os atuais temas de filmes de terror. Resgataram jogos antigos, adolescentes e agora transformaram um lenda da internet em um longa. Slender Man é um personagem sobrenatural que surgiu como meme da internet no fórum de discussão, Something Awful, em 2009. Descrito como um homem magro,muito alto, com uma cabeça branca, sem rosto e que veste um terno preto. Tal ser é uma espécie de perseguidor/sequestrador de jovens e crianças.
Um dia, um grupo de quatro amigas reunidas em casa resolvem ver um vídeo que supostamente invocaria Slender Man e aos poucos uma por uma acaba sendo afetada pelo tal ser. Quando Slender Man não some com a pessoa, ela fica perturbada a ponto de perder a sanidade. Katie (Annalise Basso) e Chloe (Jaz Sinclair) são alvos fáceis do grupo, mas Wren (Joey King) e Hallie (Julia Goldani Telles) são mais difíceis de cederem.
As amigas começam a ficar bem perturbadas principalmente depois do desaparecimento de uma delas e quando a outra fica completamente transtornada, mas enquanto Wren aceita de fato o que está acontecendo e tenta descobrir tudo a respeito de Slender Man, Hallie fica na negação tentando viver sua vida como se nada tivesse acontecido, até que tudo começa a piorar bastante.
A amizade das meninas é um ponto interessante no filme, bem como a persistência de Wren em tentar resolver as coisas, mas Hallie não chega a ser uma protagonista carismática, na verdade, parece se importar apenas com sua irmã mais nova. E assim o grupo não conquista o espectador com seus dramas e as atuações estão bem fracas, exceto por algumas cenas de Joey King como a da biblioteca, que é a única que de fato assusta. As demais no máximo nos dão pequenos sustos.
O roteiro é um tanto fraco, Slender Man é um produto da internet que se alimenta de fóruns como um vírus e está sempre relacionado a algo eletrônico, mas as explicações não convencem. Visualmente a figura misteriosa e sem rosto tem certo impacto e a parte sonora também funciona muito bem, infelizmente os efeitos visuais nas cenas de transtorno já são bem medianos. Inclusive, as caretas provocam riso, o que me lembra bastante outro filme do gênero, Verdade ou Desafio.
Slender Man: Pesadelo Sem Rosto acaba pecando pela falta de contexto e pouco desenvolvimento das personagens, assusta em alguns momentos, mas é um filme de terror que não nos dá muito medo, esquecível.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Slender Man: Pesadelo Sem Rosto
Título Original: Slender Man
Direção: Sylvain White
Data de lançamento: 23 de agosto de 2018
Nota: 2,5/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oiii Michele

    Ah esses filmes de terror bem teen, ja tive uma época que devorava qualquer um, amava por mais ruinzinho que fosse, hj em dia ainda gosto mas seleciono muito mais o que vejo. Slender Man não me chamou nadika a atenção, essas atuações fracas + roteiro ruim me fazem riscar definitivamente de qquer lista, uma pena, poderia ter sido até legal.

    Beijo

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  • Oi Mi!!!

    Quando assisti ao trailer pensei que o filme seria melhor! Infelizmente, não se fazem mais filmes de terror como antes! O que é uma pena. Já que tem muita gente apaixonada pelo gênero!

    Beijos
    Naty

  • Oie Mih =)

    Eu simplesmente fujo de filmes de terror. Só de ver algumas imagens do seu post, já fiquei com medo XD

    Uma pena que o roteiro é fraco e em outros aspectos. Mas, faz parte =/

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

1 semana ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

1 semana ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

3 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago

Amor e Batatas [Crítica do Dorama]

Não sabia que precisava saber de batatas até ver o dorama Amor e Batatas na…

4 semanas ago