O Protetor 2 [Resenha do Filme]

O Protetor 2 segue a história de Robert McCall, interpretado por Denzel Washington, tentando viver sua vida tranquila depois dos acontecimentos do primeiro filme. E como boa parte da trama explica o passado do protagonista, não é impossível entender e a acompanhar o longa sem ter visto o primeiro, mas com certeza é mais interessante para entender a construção do personagem, que sem dúvida, é uma grande justiceiro.
Agora como outra identidade, Robert vive uma vida pacata, como motorista de aplicativo e até tenta ajudar o jovem vizinho a ficar longe do crime. No entanto, uma assassinato misterioso o traz de volta a ativa.
Robert tem uma alma de justiceiro, se envolve com as histórias de seus clientes, tenta ajudar a todos com seu modo de ser, agindo na escuridão, promovendo justiça e sem dívida é um ótimo ouvinte e motorista. E boa parte da trama trabalha nessa personalidade do protagonista, com uma boa construção, mas deixa a trama com um ritmo muito lento para um filme de ação.
Entretanto, quando toda a história do assassinato de uma pessoa querida para Robert ocorre, o ritmo muda e vemos o personagem implacável. E o diretor Antoine Fuqua consegue trabalhar bem os momentos de luta e de ação, respeitando inclusive o fato de Denzel Washington não ser mais um protagonista jovem. A coreografia é bem pensada a ponto de nos convencer que, mesmo com seus 63 anos, o ator consegue dar uma boa surra em todos. E ainda foca em no drama e na relação de Robert com o jovem Miles (Ashton Sanders), que com certeza é um dos pontos forte do filme.
O inimigo não é surpreendente e nem as razões dele, sendo um personagem bem genérico, mas ajuda a sobressaltar ainda mais a personalidade do protagonista, como uma pessoa justa acima de tudo.
O Protetor 2 tem um protagonista com personalidade forte, violento e leal. O longa é convencional, sem muitas surpresas, com problemas de ritmo por ser bem lento em alguns momentos, mas tem boas cenas de ação e até lembra um pouco os filmes do gênero nos anos 90. Denzel Washington ainda nos convence em suas lutas.
Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: O Protetor 2
Título Original: The Equalizer 2 
Diretor: Antoine Fuqua
Data de Lançamento: 16 de agosto de 2018
Nota: 3/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima

6 thoughts on “O Protetor 2 [Resenha do Filme]

  • 16 de agosto de 2018 em 20:37
    Permalink

    Eu não assisti o primeiro filme, mas quando vi o trailer do segundo eu gostei e fiquei com vontade de assistir. Gostei da sua resenha, talvez eu assista o filme numa próxima oportunidade no cinema.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Resposta
  • 17 de agosto de 2018 em 00:27
    Permalink

    Oi, Mi!
    Não assisti o primeiro e acho que nem vou assistir, mas Denzel, olha… é como vinho; só melhora a cada ano.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 17 de agosto de 2018 em 04:31
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu adoro filmes de ação e quando o primeiro saiu, eu fiquei louca para conferir. Com certeza já vou assistir o segundo. Amo o Denzel!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    Resposta
  • 20 de agosto de 2018 em 00:18
    Permalink

    Oi Mi, ainda não conhecia o filme e fiquei curiosa com o enredo, mas antes de assistir o dois, vou assistir o primeiro pra entender melhor o contexto e depois conferir a continuação.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    Resposta
  • 20 de agosto de 2018 em 19:32
    Permalink

    Amei sua resenha, estou doida para assistir esse filme. Gostei muito do primeiro e adoro o trabalho do Denzel Washington. Só não me animei muito quando você disse que ele é bem pacato em algumas partes. Vamos ver!

    http://www.kailagarcia.com

    Resposta
  • 24 de setembro de 2018 em 16:48
    Permalink

    Esse caso pode até ser considerado hoje como um retrocesso, já que vivemos uma época da indústria que está mais focada na representatividade e o longa original era tanto escrito como dirigido por mulheres. Amo os filmes de ação, também recomendo um dos melhores filmes de Gerard Butler Tempestade: Planeta em Fúria, me manteve tensa todo o momento, se ainda não a viram eu recomendo muito! No elenco vemos a Gerard Butler e Andy García, dois dos atores mais reconhecidos de Hollywood que fazem uma grande atuação neste filme. Realmente a recomendo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido