Bruto e Apaixonado [Resenha Literária]

Graças a Diana Palmer, uma das rainhas do romances da Harlequin, eu adoro um caubói e a história de garota da cidade com o vaqueiro do interior é um dos meus clichês preferidos! Janice Diniz começa bem a trilogia dos Irmãos Lancaster, com personagens intensos e uma boa trama.
Mário Lancaster é o tipo de homem que não gosta de relacionamentos e não faz questão de esconder, ainda que muitas mulheres acabem criando esperanças. O protagonista é peão de rodeio, mas ao cair e se machucar bastante, não monta mais. A fazenda da família está passando por dificuldades financeiras e a cidades está surtando com o fato da fábrica local ter sido vendida. Os moradores pedem ajuda a Mario que é de uma família tradicional para lidar com Natália Esteves que chega na cidade com a difícil missão de despedir alguns funcionários.
Mário não se importa muito com a fábrica, mas cede ao pedido dos habitantes, alegando que irá seduzir Natália. No entanto, é ele quem acaba seduzido. O jogo vira e o protagonista se apaixona pela forasteira, quem ele chama de Madame. Já Natália, acha tudo muito rápido, se assusta um pouco com os sentimentos de Mário e não quer um relacionamento, já que está focada na sua carreira.
Ninguém sabe, mas Natália é filha do dono da empresa que comprou a fábrica, mas o pai da protagonista nunca deu o devido valor a filha, por ter ideias machistas. Natália batalha bastante por uma promoção na empresa da família e vai até Santo Cristo determinada a cumprir as ordens do pai. Entretanto, o carinho e proteção de Mario acabam mudando bastante os sentimentos dela.
Além dos protagonistas, o livro apresenta um grupo familiar bem interessante. A mãe dos irmãos Lancaster é ótima e Thomas e Santiago também são bem carismáticos. Aliás, no começo eu não entendi por que Janice Diz deu tanta importância a uma cena de sexo de Thomas no início da história, mas depois percebi que era uma introdução para o próximo livro. E falando em sexo, a autora não tem o menor pudor para descrever algumas cenas e não usa de eufemismo para tal. Assim, é bom que os leitores se preparem para não serem pegos de surpresa.
Janice Diniz soube trabalhar muito bem o clichê, nos mostrando personagens com bastante carisma. A ambientação é muito bem feita, inclusive na linguagem dos habitantes do interior e o romance entre Mario e Natália convence e é difícil não torcer para o bruto e apaixonado.
FICHA TÉCNICA
Título: Bruto e Apaixonado
Autora: Janice Diniz
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon
      

Michele Lima

12 thoughts on “Bruto e Apaixonado [Resenha Literária]

  • 10 de agosto de 2018 em 13:00
    Permalink

    Oiii Mi

    legal que a autora soube trabalhar bem o clichê, focando na ambientação, que é super importante em qualquer trama. Apesar de não ser meu tipo de livro, parece ser uma boa história, uma dica legal pra quando a gente quer sair um pouco da zona de conforto.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Resposta
  • 10 de agosto de 2018 em 16:57
    Permalink

    Ai, Mi, quem não adora um clichê e uma história de caubói?
    Sei que eu adoro, hahaha.
    Eu nunca li nada dela, mas já sei que vou gostar, mesmo com a falta de puder das cenas de sexo.
    😡

    Beijoooos

    http://www.casosacasoselivros.com

    Resposta
  • 10 de agosto de 2018 em 18:33
    Permalink

    Oi Mi! Ah, como quero ler!
    Eu tava super ansiosa por uma resenha desse livro! E, depois desse post, a vontade de ler tá GIGANTESCA!!!!
    Uma promoção pra esse lançamento, por favor!!!!!! Alguém!!! Hahahahaha
    Adorei a resenha e saber de algumas coisas, especialmente sobre não existir pudor nas descrições de cenas sexuais, é importante para não causar aquele choque pelo inesperado.
    Ah, preciso dizer que babo nessa capa.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    Resposta
  • 11 de agosto de 2018 em 00:38
    Permalink

    Oi, Mi!
    Você sabe que eu amo um clichê né? Ótimos para curar ressacas literárias. Mais que anotada a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 11 de agosto de 2018 em 03:45
    Permalink

    Gostei da resenha Mi. Li alguns livros da Janice Diniz sobre caubóis e essa autora realmente é ótima e consegue nos envolver com suas histórias. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta
  • 11 de agosto de 2018 em 04:19
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Esse livro não faz meu gênero de leitura, então nem penso em chegar perto porque sei que não vou curtir nadinha a história :v UHASUHASUHUHASUHASUHAS

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 11 de agosto de 2018 em 13:04
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu não sou tão fã de caubói, mas gostei do livro. Dessa capa não, é horrivel hehe. E também achei as expressões usadas pela autora para descrever os "membros" dos cara hilárias. Mas do resto gostei e li em um dia.

    Prefácio

    Resposta
  • 11 de agosto de 2018 em 13:05
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro e pelo título achei que não iria gostar, mas fui lendo sua resenha e ficando curiosa com a história, entende? Eu me interessei pelo romance e ultimamente tenho lido uns romance tão desanimador, que estou precisando ler um que me faça adorar este gênero de novo e acho que este seria ótimo. Além de que adoro livros que trazem também para a história esse lado mais familiar. Com certeza vou comprar este livro.
    Adorei a indicação.

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    Resposta
  • 11 de agosto de 2018 em 16:44
    Permalink

    Oi Mi!!

    E quem não gosta de um clichê né!! Adorei a resenha e amei a história!! É muito bom ver quando a história inverte e o mocinho fica sem saída!! Adoro!! Mais um que vai pra minha lista infinita!!

    Beijos
    Naty

    Resposta
  • 11 de agosto de 2018 em 20:58
    Permalink

    Oi Michele, tudo bem?
    Não me lembro de ter lido nada da autora, mas o fato dela ter trabalhado de forma satisfatória o clichê, já me deixa animada para conhecer a história. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 11 de agosto de 2018 em 23:22
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu quero muito ler esse livro! Procurei na bienal, mas achei o preço dessa editora muito salgado e acabei voltando pra casa sem nenhum deles haha Fiquei feliz em ver sua resenha, pois me deixou com mais vontade de ler.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 12 de agosto de 2018 em 00:57
    Permalink

    Oi Mi! Como falamos, as cenas hot são bem intensas e é bom avisar par quem for ler para evitar o susto. No geral, a história é divertida e bem cativante. Eu gostei. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!