Champions [Resenha da Série]

Champions é uma série de comédia americana da NBC, disponibilizada pela Netflix, e conta a história de Vince (Anders Holm), dono de uma academia quase falida, que vive com seu irmão mais novo Matthew (Andy Favreau), no Brooklyn, em Nova York. O protagonista pensa em vender a academia, até que sua namorada do colegial Priya (Mindy Kaling) aparece com seu filho de 15 anos, Michael (J. J. Totah) e tudo muda.
Vince sempre soube que tinha um filho e na época optou por se afastar, o que é uma grande surpresa para o seu irmão e funcionários da academia. Sua relação à princípio com Michael não é das melhores, mas aos poucos os dois vão estabelecendo um forte vínculo. O adolescente, de origem indiana, é assumidamente gay e disso resulta plots bem interessantes na trama, como o episódio em que Vince tenta falar sobre sexo com o filho.
Numa mescla de comédia de escritório com drama familiar, Champions agrada bastante por ter aquele tipo de comédia reflexiva e muitas vezes o roteiro ri de si mesmo, tirando sarro de alguns momentos mais melodramáticos. A vida de Vince muda bastante ao longo da primeira temporada com Michael passando a viver com ele, mas o garoto se adapta muito bem a cidade de Nova York, até porque seu tio temperamental Matthew é um dos grandes apoios.
Os personagens que trabalham na academia são non sense e peculiares, Matthew às vezes me incomodou bastante com sua carência e egoísmo, mas Michael é sem dúvida o grande destaque na trama, com piadas engraçadíssimas, com referência à cultura pop, sendo um adolescente até mais maduro para sua idade. J. J. Totah rouba a cena diversas vezes com todo seu carisma! E também gostei de ver Anders Holm na comédia, o ator já era um rosto conhecido por participações em séries e filmes (Como ser solteira), mas em Champions a química dele é muito boa com o adolescente Totah.
Infelizmente, a NBC não renovou Champions que se tornou mais uma excelente série sem continuação. Não dá pra entender porque o roteiro é muito bom, aborda temas bem interessantes como preconceito, sexualidade na adolescência, entre outros. É uma série engraçada, inteligente e com boas atuações. Apesar de ter só uma temporada, vale a pena conferir.
Michele Lima

6 thoughts on “Champions [Resenha da Série]

  • 22 de julho de 2018 em 15:16
    Permalink

    Oiii Michele

    Eu ouvi falar que a NBC não quis renovar a série, parece que teve baixa audiência por la… realmente é uma pena porque era divertida e ao memso tempo abordava temas bem atuais.

    Beijo

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Resposta
  • 22 de julho de 2018 em 17:10
    Permalink

    Oi, Mi!
    Menina, eu amo esse ator mirim. Nossa, melhor pessoa.
    Desde que você me indicou, já adicionei na lista da Netflix.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 22 de julho de 2018 em 22:19
    Permalink

    Olá,
    Apesar de ter sido cancelada, pretendo assistir futuramente porque adoro o Anders e a Mindy. Eles juntos então, melhor coisa haha.

    até mais,
    Nana – Canto Cultzíneo

    Resposta
  • 24 de julho de 2018 em 01:00
    Permalink

    Oi
    realmente a série é boa, fiquei triste quando cancelaram, não da para entender a logica desses canal, esperava bem legais na segunda e agora só vai ficar na vontade.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!