Solteira até sábado [Resenha Literária]

Solteira até sábado é o quarto volume da série Noivas da Semana e Catherine Bybee continua acertando! Dessa vez conhecemos melhor Karen, casada com Michael num acordo de um ano, e o protagonista Zach que sofre por achar que está traindo o próprio irmão, já que se apaixona pela cunhada.
Conhecemos Karen nos outros livros e já sabíamos da personalidade altruísta dela, uma mulher forte e que não se importa de ajudar os demais. E foi justamente pensando nas crianças e adolescentes que ela aceita o acordo de casamento com Michael que precisa de uma esposa de mentirinha porque é gay, mas por ser um ator famoso precisa manter o segredo da imprensa e inclusive de sua família. Os dois são bem amigos e quando Zach aparece na casa de Michael reclamando que o irmão não visita a família, Karen convence o marido a fazer uma viagem ao interior e visitar os pais.
A atração de Zach e Karen se dá logo no primeiro encontro, mas os dois tentam ficar afastados, mas como Michael e Karen estão na cidade, fica difícil para Zach ficar longe da esposa do irmão. Karen sabe que o divórcio com Michael está próximo, mas fica difícil se aproximar do cunhado sem revelar o grande segredo do seu marido.
Ao longo do livro vamos conhecendo melhor a família de Michael e adorei as irmãs dele! É bastante triste ver que o personagem é rico e famoso, mas não consegue ser quem ele é por medo de se assumir e por mais que Karen tente ajudá-lo, a situação não é muito simples. Além da história de amor entre Zach e Karen, a autora insere um caso de violência doméstica na trama protagonizada por dois adolescentes. Karen resolve ajudá-los e acaba se aproximando ainda mais de Zach. Aliás, por conta dos acontecimentos de violência é que descobrimos o passado triste da protagonista e o motivo que a faz se empenhar tanto em ajudar o próximo.
Solteira até sábado não tem suspense como no segundo e terceiro livro, mas tem uma carga dramática maior, já que o casal adolescente precisa enfrentar sérios problemas. Gostei de conhecer mais o Michael e a sua família e achei que a autora soube explorar bem os personagens secundários. A personalidade de Karen é o ponto forte da trama e me simpatizei bastante com a protagonista.
Um livro leve, gostoso e de rápida leitura. Agora quero ler o volume 5 com a irmã de Michael, Judy, e seu romance com Rick, amigo de Neil, segurança protagonista do terceiro livro.
FICHA TÉCNICA
Título: Solteira até sábado
Autora: Catherine Bybee
Para ler as resenhas dos outros livros da série CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon
 



 Michele Lima

15 thoughts on “Solteira até sábado [Resenha Literária]

  • 25 de dezembro de 2017 em 23:23
    Permalink

    Oi, Michele, tudo bem?
    Menina, me perdoe pelo que vou dizer, mas acho os títulos dessa série uma coisa bem tosca. EU já não gosto de gênero, e vem um título desse… Pra mim não rola mesmo. Pelo menos você listou as qualidades da protagonista que parece uma mulher bem forte, empoderada. Isso eu estou dando 10 sempre.

    Bjux, Feliz Natal!
    Di, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2017 em 00:01
    Permalink

    Oi
    que bom que gostou de mais esse da série, ainda vou ler essa série de livros
    que parecem ser bem envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2017 em 00:13
    Permalink

    Oii Mi, tudo bem? Confesso que nunca li nada de romance de época, sempre acho que não vou gostar, mas essa série de noivas da semana eu achei bem legal a premissa, ainda mais por ser um livro leve, amei a sua resenha.
    – Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 26 de dezembro de 2017 em 01:27
      Permalink

      Oi Carol, não é romance de época, é um romance atual.

      Resposta
  • 26 de dezembro de 2017 em 00:59
    Permalink

    Oi, Mi.
    Nossa, parece que deu um alzheimer agora porque eu não lembro qual é o passado da Karen, e olha que eu nem lembrava que ela tinha, que está acontecendo produção?!
    Eu amei esse livro, isso porque conhecemos mais personagens diversificados, como a família do Michael, além de ter o casal adolescente que foi muito bem explorado e bem legal. Curti muito essa leitura.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    Resposta
    • 26 de dezembro de 2017 em 01:42
      Permalink

      Teve um lance meio pesado na casa dela quando ela era jovem…

      Resposta
  • 26 de dezembro de 2017 em 01:12
    Permalink

    Oiii Mi

    As capas destes livros são um verdadeiro arraso, e embora eu curta demais um suspens eno meio do enredo (por isso acho que vou gostar mais dos livros anteriores) achei a premissa legal deste, memso sabendo que puxa mais pro lado dramático.
    Quero ler essa série ano que vem ou pelo menos conferir o primeiro livro, parecem ser bons

    Beijokas e feliz Natal

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2017 em 02:01
    Permalink

    Gostei da resenha Mi. Ouço vários burburinhos na blogosfera sobre essa série de livros e, caso tenha a oportunidade, pretendo conferi-la. Beijo e Feliz Natal!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2017 em 09:56
    Permalink

    Oi Mi,
    Quero ler essa série, porque eu amo as capas.
    Porém, infelizmente, a série do calendário não funcionou para mim, então tenho um certo receio de pegar os dias da semana, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2017 em 11:34
    Permalink

    Oi, Mi!
    Essa série foi das séries que ficaram para serem lidas em 2018 hahahhaha Aproveitar o começo do ano para fazer isso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2017 em 11:35
    Permalink

    Oiiii Mi!
    Preciso voltar a série. Eu li o primeiro e ameiiii. Imagine esses que vc falou que é ainda melhor.
    Beijos
    Ari

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2017 em 13:53
    Permalink

    Ai, amei amei.
    Vim aqui há umas duas semanas na sua resenha de Noiva Até Sexta e já me encantei… eu que nunca nem quis saber dessa série… mas esse aí já me ganhou definitivamente! Vou ter que ler todos.
    Vc nem imagina o quanto eu amo uma história doída… tipo… se apaixonar pela mulher do irmão (e ele sendo um gay no armário é um must!). Não é à toa que O Conde Enfeitiçado é meu favorito da série Os Bridgertons da Julia Quinn, pq tb traz esse elemento do amor "proibido".
    Vai pra listinha já!!! Amei a resenha!
    Beijooos

    http://www.cafeidilico.com

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2017 em 14:11
    Permalink

    Oi! Adorei a resenha, amo protagonistas fortes e altruístas. Fiquei curiosa com o passado da Karen, que bom que ela transformou numa coisa positiva. Bjos ❤

    Click Literário

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2017 em 14:53
    Permalink

    Oi Mi.
    Menina eu babo nessas capas! hahahaha
    TÔ aqui agoniada para que a editora lance logo um box com todos os livros e que eu tenha sorte de achar um precinho camarada. Adorei sua resenha.
    Bjus
    Doces Letras

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada