Categories: Uncategorized

O príncipe e eu [Resenha do Filme]

Chega o Natal e a Netflix nos brinda com vários filmes natalinos e eu amo uma boa farofa nesse feriado! Eu já tinha assistido O príncipe do Natal e gostei bastante, apesar de ter achado tudo previsível e simples demais, com o Príncipe e eu as coisas não foram diferentes, mas a química do casal protagonista e as crianças me fizeram gostar mais deste filme.
Jules (Katie McGrath) trabalha numa loja de antiguidades e é muito boa no que faz, mas é despedida e precisa lidar com a falta de dinheiro e a criação de seus sobrinhos, já que os pais morreram no Natal anterior. A situação é difícil porque Maddie (Leilah de Meza) é uma garotinha muito sapeca e Milo (Travis Turner) está numa fase extremamente rebelde, odiando o mundo pela falta dos pais. Ainda assim, Jules mantém um grande sorriso e tenta ajudar as crianças, até que o mordomo dos avós delas aparece oferecendo uma passagem para visitá-lo. Jules a princípio se nega a ir, afinal, o senhor rejeitou o casamento de sua irmã com o filho dele porque a família dela não é nobre, rica e com títulos. No entanto, depois de uma pequena chantagem, o trio embarca para conhecer o avô misterioso.
Eu esperava alguém bondoso e arrependido, mas encontramos um avô mega rabugento, mas que visivelmente sente falta do filho que morreu. A tentativa de se aproximar dos netos não é muito boa, principalmente porque o avô é um conde, e ainda está bem preso às regras sociais da aristocracia. Jules e os meninos vão aos poucos mudando o ambiente do castelo onde estão. Tudo é muito sombrio, frio e sem animação, mas pouco a pouco tudo fica mais iluminado e alegre. Jules até coloca uma árvore de natal no lugar, mesmo com a falta de permissão do avô das crianças.
E nesse meio tempo temos um bonito romance entre o outro filho do conde, tio das crianças e Jules. Claro que Ashton (Sam Heughan da série Outlander) tem uma namorada insuportável e achei que de inicio ele não liga muito para os sobrinhos, mas as coisas vão mudando ao longo do filme e a aproximação de Ashton com Milo é um dos fatores principais para o amadurecimento do garoto.
O príncipe e eu tem todos os clichês do gênero, não se enganem, nada é original, as atuações de Sam Heughan e Katie McGrath são bem simples, mas o elenco tem uma boa química, o enredo trabalha bem a mágica do Natal e até parece aqueles filmes da Sessão da Tarde, os bons que a gente ama assistir várias vezes. Além de um bonito romance, do clássico a garota pobre e o príncipe, o longa também aborda as questões familiares.
Enfim, foi bem prazeroso assistir O príncipe e eu e quem gosta de filmes do gênero, fica minha recomendação. Também falei em vídeo, confira abaixo:
FICHA TÉCNICA
Título: O príncipe e eu
Título Original: A Princess for Christmas
Direção: Michael Damian
Data de Lançamento: 3 de dezembro de 2011
Disponível (até o momento da postagem) na NETFLIX

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá, Michele.
    Eu pretendo assisti esse filme porque gosto do estilo, mas tudo me pareceu ser bem clichê mesmo hehe. Mas é o que tem para hoje então vamos assistir hehe.
    Feliz natal!

    Prefácio

  • Oi Mi
    Concordo com tudo que disse, mas mesmo com meus cinqüenta anos ainda gosto destes filmes kkkk. E a cereja do bolo foi saber que é o autor que faz o filme é o meu queridinho do momento. Só não vou ver agora porque não estou na minga casa mas assim que voltar vou assisti-lo.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

  • Oi mi
    Feliz natal. Nossa adorei a indicação amo filmes assim, so nao assisto hoje porque estou longe de casa e da tv rs. Nossa o Sam está bem diferente estou acostumada a ver ele em Outlander se você nao falasse nem reconheceria. Assim que voltar para cidade também quero ver.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

  • Oi Mi,
    aaah eu amo esse filme! Eu adoooro esses filmes bobinhos com história de Natal, e os que envolvem príncipes são os meus favoritos. E dai nesse, pra ajudar, colocaram meu Sam e minha Katie como par e - apesar de eles não terem muita química - eu obviamente morri de amores! Nessa semana entrei numa vibe de ver esses filmes, então assisti esse, Um Príncipe de Natal e também aquele da Netflix que é Um cartão de Natal ou algo assim...

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

  • Oi
    esse filme parece ser um amorzinho, eu to com ele na minha lista da netflix mas ainda não assisti, clichê as vezes é bom, principalmente quando queremos assistir algo leve.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Ola,
    Eu ouvi falar desse filme essa semanas por causa de um piada que a Netflix andou fazendo com quem assistiu no Twitter, mas devo dizer que não é um gênero que me interessa e não tenho planos de assistir.
    Que bom que você gostou.
    xoxo

    Planeta 94

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

2 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

6 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 semana ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!