A Invasão de Tearling [Resenha Literária]

A Invasão de Tearling é o segundo volume da trilogia A Rainha de Tearling, da autora Erika Johansen. Sendo que o primeiro livro foi lançado pela Editora Suma no início desse ano. Como sempre digo, continuações sempre dão certo medo, principalmente quando a gente ama o primeiro volume, então para não ter decepção é sempre bom não ter grandes expectativas para não causar frustração. Mas esse não foi o caso de A invasão de Tearling, muito pelo contrário, o segundo volume foi ainda melhor que o seu antecessor! Quando terminei a minha leitura, pensei: que livro foi esse! O mundo precisa conhecê-lo!
Nesse segundo volume, Kelsea já está no comando de Tearling como rainha, além de assumir o trono, ela terá muitas responsabilidades e enfrentará muitos perigos. Ao interromper o envio de escravos para Mortmesne, ela acaba rompendo o frágil acordo entre Tearling e o reino vizinho que foi feito na época que sua mãe era a rainha. E as consequências desse rompimento será a guerra, já que A Rainha Vermelha, a líder de Mortmesne manda o seu exército em marcha para invadir Tearling.

Kelsea sabe que o seu exército não é o bastante para vencer, ela tenta com todas as forças se fortalecer para que seu reino não sofra muito com a invasão. Enquanto as tropas se aproximam, Kelsea acaba desenvolvendo dons que ela acredita que vem do colar de safira que ela herdou de sua mãe. Um desses dons, é o da visão, ela começa a ter visões de uma maneira bem misteriosa que mostram o passado, antes de acontecer a travessia e o surgimento de Tearling.
Lá, no passado, ela conhece Lily, uma mulher bem-sucedida e bem casada. A princípio Kelsea não consegue entender o motivo de estar tendo essas visões com a Lily, porém quanto mais ela vê essa mulher, mais ela percebe que nem tudo é o que parece ser. E aos poucos a protagonista vai ligando os acontecimentos com o presente. Lily é uma personagem que sofre muito dentro de sua própria casa e apesar desse sofrimento ela vive dia a após dia como se nada tivesse acontecendo. No entanto, muitas vezes ela se pergunta até quando ela vai aguentar e o que ela pode fazer para mudar sua situação.
Em cada visão de Kelsea com Lily, ela vai desvendando a história de Tearling e através desse conhecimento ela vai descobrindo como sobreviver, entretanto, Kelsea talvez não terá tempo suficiente de desvendar a história toda de sua improvável aliada.

Numa envolvente mistura de distopia, fantasia e ficção científica, a autora Erika Johansen traz um mundo muito bem construído e novos personagens. Além de mostrar o passado de três personagens importantes da história: Lazarus (O Clava), A Rainha Vermelha e Fetch
O que mais me encantou na série não foi só o universo criado pela autora e nem seus personagens muito bem construídos, o que realmente me cativou foi que desde do primeiro livro, Erika deixa bem claro que a Kelsea apesar de nova é a rainha de Tearling e ela como rainha tem que agir como tal. A protagonista não possui o poder de salvar um reino sozinha, mas tem toda uma base na qual ela pode se apoiar para tomar as decisões certas. 
Kelsea continua sendo uma mocinha incrível, bem feminista e acima de tudo bem justa. Além disso, ela me conquistou de vez nesse segundo volume, pois nele vi uma protagonista que apesar de ter as suas dúvidas, não se deixa abater e não fica choramingando pelos cantos por causa de suas responsabilidades como rainha. Bem diferentes de muitas mocinhas de outros livros.

Antes de finalizar a minha resenha, tenho a obrigação de informar para você (leitor) que a série A Rainha de Tearling pode até ter uma protagonista jovem e ser considerado um livro juvenil, porém, o conteúdo é bem adulto. O livro possui cenas descritivas de crimes como: abuso sexual, violência doméstica e homofobia. Cenas bem fortes, que várias vezes tive que parar a minha leitura para digerir o conteúdo lido. Com temas bem complexos e realistas, a autora deixa bem claro que não importa o tempo ou quanto a humanidade evoluiu, sempre haverá esse lado cruel no ser humano.
Em suma, A invasão de Tearling deixou um gancho perfeito para o último volume da série, por isso, aguardo ansiosamente o lançamento da conclusão desse incrível universo.

FICHA TÉCNICA
Título: A invasão de Tearling
Autora: Erika Johansen
Para ler a ler a resenha de A Rainha de Tearling CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon
 

Ariane de Freitas

9 thoughts on “A Invasão de Tearling [Resenha Literária]

    • 22 de dezembro de 2017 em 23:13
      Permalink

      Luiza, o primeiro livro é até leve, como um qualquer outro livro de fantasia. Mas o segundo é mais complexo e cheio de cenas fortes. Fora as reviravoltas que eu não estava esperando.

      Resposta
    • 22 de dezembro de 2017 em 23:15
      Permalink

      Oiiiii Monique😊
      Começa a ler sim. A editora suma já informou no Instagram que o último volume da trilogia sairá em março.
      Acho que você vai gostar.
      Beijos
      Ari

      Resposta
  • 22 de dezembro de 2017 em 16:05
    Permalink

    Tenho muita curiosidade com esse segundo volume, gostei do primeiro, apesar de que tinha expectativas muito altas que não foram correspondidas, mas gostava de ver como levam a história no segundo.

    MRS. MARGOT

    Resposta
    • 22 de dezembro de 2017 em 23:17
      Permalink

      Oiiii Margot😊
      Eu achei o segundo livro completamente diferente do primeiro. E tem cada cena😱😱😱. Eu gostei mais desse volume do que do primeiro.
      Beijos
      Ari

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!