Categories: Uncategorized

Onde está segunda? [Resenha do Filme]



Onde está segunda? é um filme de ficção original da Netflix e apesar de ser um tanto longo consegue prender o espectador do início ao fim com a história de sete irmãs gêmeas que precisam se reversar diariamente para sobreviver.
O mundo está mais do que superlotado e por isso uma importante política, Nicolette Cayman (talentosíssima Glenn Close) cria uma lei em que cada casal só poderá ter um filho. Os outros quando crianças ficarão congelados a espera de um mundo melhor para viver. Fugindo da lei, um avô cria suas sete netas de modo que cada uma sairá em um dia da semana e viverá a mesma pessoa: Karen Settman (Noomi Rapace). Cada irmã tem um dia da semana em que representa o papel de Karen e o que acontece com uma, precisa acontecer com todas. Como quando Quinta-Feira machuca o dedo e todas precisam estar com o dedo machucado e cortado, para não ter diferenças. Segredos entre elas não podem existir e assim, apesar de cada uma ter uma personalidade em evidência, essa característica é suprimida para poderem ser Karen e viver legalmente.
As setes irmãs foram criadas para oprimir seus sentimentos e deixar com que as vontades e personalidades sumam pelo bem maior, o avô conseguiu prever todo o tipo de problemas, treinando bem suas netas, só se esqueceu de treiná-las sobre sentimentos e quando eles estão em jogo é um tanto inevitável que algo saía do controle.
E tudo sai quando Segunda-Feira some! Preocupadas, as irmãs tentam seguir a rotina, mas Terça-feira também acaba sumindo e aos poucos vamos entrando numa trama cheia de mistérios, segredos e muita ação! Quarta-Feira é a irmã lutadora, mais persistente e é impossível não torcer por ela. Quinta-Feira também ganha minha simpatia, bem como Sexta-Feira, que por incrível que pareça, tem uma personalidade bem diferente do que se espera de alguém que é o último dia da semana de trabalho. Aliás, Sábado tem o jeito de fim de semana, mas também guarda seus segredos.
Já na metade do filme deu pra desconfiar dos verdadeiros motivos de Segunda-Feira ter sumido, mas ainda assim me surpreendi com o final e toda a motivação que levou ao desmanche das ações das irmãs. As cenas de ação são de tirar o fôlego e Noomi Rapace está espetacular representando cada uma das personagens com personalidades fortes e evidentes. Realmente cada uma parece ser diferente da outra, ainda que seja a mesma atriz. Rapace merece muito mais destaque em Hollywood!
Onde está segunda? tem uma excelente trama, ainda que com cenas clichês, afinal, irmãs gêmeas brigando no banheiro feminino é pra lá de óbvio, mas ainda assim surpreende, com um bom suspense e ótimas cenas de lutas. Netflix acertou bem com o filme.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Onde está segunda
Título Original: What Happened to Monday?
Diretor: Tommy Wirkola
Data de Lançamento: 18 de agosto de 2017
Original Netflix
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi!!! Que loucura 7 irmãs idênticas e ao mesmo tempo tão diferentes e tendo que viver nessa opressão toda. Fiquei curiosa para saber o motivo das brigas, mas é claro que só a vida que levam já seria motivo para isso. Bjos <3

    Click Literário

  • Oi Michele!

    Que proposta e essa meu deus o.o, eu não sabia sobre o filme e agora fiquei super curiosa e muito intriga para acompanhar esse sistema, deve ser tão triste não pode ser você mesmo né? Gente que frustante, eu adorei mesmo, vou assisti esse final de semana.

    Resenha Atual

  • Socorro, eu passei por esse filme e não fazia a mínima ideia do que se tratava, nem quis ler a sinopse porque - confesso - julguei mal. Mas estou aqui em uma curiosidade master, já vou encaixar esse filme na lista desse final de semana, amei a indicação!

    Beijos
    Dani Cruz
    blogemcomum.com.br

  • Oiiiiii Mi

    Adorei a proposta do filme, me deixou curiosa pra conferir. A NetFlix simplesmente arrasando toda hora.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

  • Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre fiquei impressionada nas novelas com um autor interpretando gêmeos. Agora sete de uma vez só? Nossa, não é para qualquer um. Não sei o que aconteceu, mas já tenho minha teoria, acho que ela não sumiu, ela fugiu em busca de uma vida própria. Vou procurar o filme, pois estou muito curiosa. Sua crítica ficou ótima!!!! Saudades de vir aqui!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Holland [Crítica do Filme]

Usando o meme da Isabela Boscov: deve ser dívida de jogo! Ou isso ou a…

18 horas ago

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

1 semana ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

2 semanas ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

3 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago