Game Of Thrones – 7ª Temporada

*o texto abaixo contém spoiler
Surgiu um novo tipo de fã de Game Of Thrones, é aquele que lê todos os spoilers e resumo dos vazamentos e assiste a série para conferir se as informações estavam corretas. É o fã de spoiler, é aquele que não se importa de abrir o Facebook e dar de cara com a foto da “Dany” com o Jon”. É melhor então eu informar agora, para quem não assistiu ainda a sétima temporada ou não deu de cara com fotos dos episódios, que este texto pode conter spoilers.
Além dos vazamentos de toda a trama da sétima e oitava temporadas nós também nos deparamos com muitas reclamações, li alguns sites dizendo que esta foi a pior temporada! Especialistas procuraram até hoje de onde surgiu o Tio Benjen, onde ele habita, o que come, como sobrevive tantos anos sem sequer aparecer na série e quando aparece salva o Jon e fim, não sabemos sequer como morreu, se morreu, se virou zumbi e nem o que comia anteriormente. Reclamaram também que nunca foi tão rápido ir e vir pela floresta gelada e chegar na muralha e não se sabia que os Corvos voavam com tanta velocidade. 
O Rei da Noite ganhou até medalha de Ouro em lançamento de dardos. Tudo isso em uma série onde encontramos Dragões de fogo e de gelo, fadas, corvos de dois e três olhos, pessoa que é comida por cachorros, anão que mata pai, irmãos que “dormem” com irmãos! Não é incrível? Depois de tudo isso não se pode correr velozmente ou voar em velocidade de cruzeiro. Estão exigindo coerência e lógica em Game Of Thrones. Eu sei que tem que ter pelo menos um pouco de cronologia, entendo, mas…é GOT! É série, é, estas coisas são assim, boas e ruins, tudo junto e misturado! O que eu achei? Eu achei que a parte boa foi boa e que a parte ruim foi ruim.
Eu não fiz como aquela Senhora que ficou famosa por anotar a árvore genealógica das famílias da série e confesso que precisei de especialistas em cálculos matemáticos para compreender o parentesco entre Jon e Daenerys Targaryen, e por um bom tempo eu vi todo mundo aguardando ansiosamente o encontro entre eles e aí quando este encontro finalmente acontece, é um tal de não ajoelho, depois com mão na mão e no final caem na cama e o povo reclama, até eu, achei doce demais e eu estava acostumada com sangue nos olhos da khaleesi e sua necessidade de mostrar sua força tacando fogo em tudo!
Correram com a história, fizeram poucos episódios, colocaram Jon e Daenerys enfrentando Cersei, revelaram que Jon é o verdadeiro herdeiro e descobriram a safadeza do Mindinho, colocando-o de frente com a sua sentença de morte de maneira inesperada, pelo menos pra ele, eu já tinha lido o spoiler. O tão aguardado encontro entre as irmãs foi frio e distante, mas a conclusão é que elas estão mais juntas do que se esperava e o final está mais próximo do que a gente queria, se bem que dizem que vai ser só em 2019, até lá só os Hackers podem salvar os curiosos compulsivos.
Pode ser que Game Of Thrones seja o novo Lost, quando acabar metade do público vai amar a outra metade vai odiar. Eu nem sei dizer como me sinto, eu só acho que seja como for, eu quero assistir o fim e se eu não me der por satisfeita, os livros estão aí pra isso mesmo.
Até 2019, ou antes, dependendo da disposição dos hackers e da falta de segurança da HBO!
Marise Ferreira

7 thoughts on “Game Of Thrones – 7ª Temporada

    • 31 de agosto de 2017 em 18:51
      Permalink

      Luiza, eu tenho sentimentos conflitantes com tdas as séries que eu vejo, rsrsrs. Então estamos juntas.

      Resposta
  • 31 de agosto de 2017 em 02:01
    Permalink

    Oi Marise,
    Adorei o post, sabe que acompanho essa série desde que foi lançada. Na verdade meu marido tem todos os livros da coleção, pois é fã de fantasia. Eu sempre achei que essa série tinha personagens demais e fiquei com medo de ler (confesso), mas quando a série ganhou adaptação para TV quis assistir e não me arrependo. Agora sobre os últimos acontecimentos da última temporada, esse esquema dos spoilers realmente encheu o saco, era gente que assistiu antes reclamando, gente que não queria assistir reclamando e até a própria emissora fazendo cagada (desculpe o termo), lançando episódio fora de ordem, o que foi bem decepcionante. Sobre os acontecimentos achei algumas coisas meio forçadas, mas nada que não possa ser explicado, além do mais se trata de uma história de fantasia, se eles querem fazer um corvo voar em uma hora para levar uma mensagem que assim seja, isso não vai tirar o foco da trama principal, pelo menos não para mim. O que eu senti falta realmente foi de mais cenas com dragões, adoro eles, mas entendo que isso deve custar caro, e também senti falta do jeito George Martin de escrever, você percebeu que nessa temporada quase ninguém morreu? Tipo, pessoas importantes mesmo. Sobre o Jonerys como o pessoal anda chamando, achei fofinho confesso e até dei uma suspirada ao ver a bundinha do John. Sobre o caso das irmãs, achei meio arrastada e confusa, foi um enrole só, cheguei a pensar que a Arya realmente ia assumir o lugar da Sansa,mas no final aconteceu o final feliz. E agora como você comentou para nós meros mortais, resta esperar até 2019, e eu espero não ter esquecido de tudo até lá.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    Resposta
    • 31 de agosto de 2017 em 18:50
      Permalink

      Raquel, adorei suas observações, todas elas! E eu também senti falta de gente morrendo, em GOT alguns precisam morrer, eu preciso que eles morram, rsrsrsrs. Obrigada.

      Resposta
  • 31 de agosto de 2017 em 13:02
    Permalink

    Nunca tive interesse pela série, episódios muito comprido e muitos personagens pra lembrar, porém sempre assisti vários pedaços quando minha mãe estava assistindo.
    Recentemente meu irmão virou fã, e minha mãe já era, ou seja fiquei excluida dos assuntos.
    Faz um mês que voltei a assistir, estou na 3º temporada.
    Não vejo a hora de acabar, e sim toda série precisa de um fim, caso contrário fica cada vez pior.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    Resposta
  • 31 de agosto de 2017 em 20:41
    Permalink

    Eu como sou do contra, tenho uma opinião contrária dos críticos, simplesmente adorei esta temporada, para mim foi uma das melhores e com cenas épicas que ficarão na história da televisão. Uma das personagens que surpreendeu-me foi sem dúvida a Sansa, outro ponto positivo foi o romance de Snow com a Daenerys, que muitos fãs aguardavam à imenso tempo. Só tive pena da secundarização de Tyrion e da morte do Mindinho, uma surpresa para mim 🙂

    Bitaites de um Madeirense

    Resposta
  • 6 de outubro de 2017 em 13:22
    Permalink

    Oi Marise!
    Eu sou fã de carteirinha dessa história,tanto dos livros quanto da série. Confesso que a única coisa que me incomodou bastante foi o plano de ir capturar um zumbi pra levar pra Cersei. Sério, não engoli aquilo até agora, mas tá né… Sobre Jonerys eu curti, tanto porque sempre torci por isso! kkkkk
    Tento não criticar tanto porque imagino como deve ser difícil fazer uma série do tamanho de GoT, e sei que algumas decisões não vão agradar todo mundo mesmo. Mas estou com altas expectativas pro final. Espero que não seja outro Lost!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!