Um dia de cada vez [Resenha Literária]

Danielle Steel é uma escritora de romances bastante premiada e ocupando muitas vezes o topo da lista de best-sellers do New York Times, tendo algumas obras inclusive adaptadas para o cinema como Hora de Recomeçar que foi baseado no livro Porto Seguro. Porém, apesar de toda a fama da autora foi apenas com Um dia de cada vez que conheci a narrativa de Steel e muito me lembrou o estilo de autoras de romances da década de 90, como Nora Roberts e Diana Palmer. Principalmente pelo fato da protagonista ser extremamente insegura e isso não me desagradou porque me pareceu mais real, afinal, é difícil de acreditar em personagens que nunca tiveram inseguranças, principalmente alguém com uma mãe e irmã maldosas como as da personagem.

Depois que Coco perdeu o grande amor da sua vida, ela passa morar isolada numa cabana perto da praia, passeando com cães. A protagonista abandonou a faculdade de Direito e não tem nenhuma ambição profissional, ao contrário de sua mãe, uma escritora famosa e de sua irmã, uma produtora de cinema. Jane, a irmã megera, obriga Coco a cuidar da sua casa e de seus cachorros enquanto viaja com a namorada a trabalho e é assim que a personagem conhece Leslie, um ator super famoso que se hospeda na casa de Jane para fugir da ex-namorada psicótica.

A atração entre Coco e Leslie é quase imediata e além de amantes os dois são grandes amigos. Durante o tempo em que o ator passa na casa de Jane com Coco os dois vão se conhecendo, descobrindo muitas coisas em comum e o relacionamento se torna cada vez mais sério. No entanto, Coco vive de modo isolado, completamente diferente do estilo de vida de um ator de Hollywood e voltar para os holofotes é inevitável para Leslie.

A insegurança de Coco é o grande problema do casal, somada ao fato de sua mãe e sua irmã sempre menosprezar a personagem seja pela aparência ou estilo de vida. Ás vezes sentia vontade de sacudir Coco e dizer umas boas verdades para a mãe e para irmã. Aliás, a mãe de Coco passa a ter um relacionamento com um homem mais novo e ainda tem coragem de ser preconceituosa com a filha e o mesmo ocorre com Jane que diz coisas horrorosas para a irmã. Por conta disso, chega a ser compreensível as inseguranças de Coco e seu medo de namorar um homem famoso. Porém, também fica evidente a e evolução da personagem durante a narrativa.

Daniele Steel constrói uma trama simples e o púbico alvo é realmente os amantes de romances, que gostam de história com mocinhas que precisam superar seus medos e de relacionamentos que precisam passar por provações. Meu primeiro contato com a autora foi bem positivo, a narrativa é leve e fica difícil não torcer pelo casal protagonista.

FICHA TÉCNICA
Título: Um dia de cada vez
Autor: Danielle Steel
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!