Homem-Aranha: De volta ao lar [Resenha do Filme]

Homem-Aranha é sem dúvida um dos heróis mais carismáticos da Marvel, conquistando o seu lugar nos cinemas com Tobey Maguire em 2002 e justamente por isso, confesso, que estava com bastante receio com o novo filme do herói, mesmo porque Andrew Garfield não me agradou tanto em O Espetacular Homem-Aranha. Homem-Aranha: De volta ao lar não foi uma decepção, não sai frustrada dos cinemas, mas também não conseguiu me cativar tanto como eu gostaria, embora Tom Holland esteja perfeito no papel de Peter Parker adolescente.
Quem assistiu Capitão América: Guerra Civil sabe que o Homem-Aranha foi um elemento surpresa usado pelo Homem de Ferro (Robert John Downey, Jr.) e agora o herói volta para casa cheio de expectativas para atuar ao lado dos Vingadores. No entanto, não é fácil para Peter Parker (Tom Holland) voltar para a vida normal, mesmo sendo uma celebridade no You Tuber. O protagonista é o herói da vizinhança, luta contra pequenos crimes enquanto lida com sua vida adolescente na escola. No entanto, quando o vilão Abutre (Michael Keaton) surge, traficando armas com energia alienígena, Peter acredita que é a oportunidade perfeita para mostrar a Tony Stark que pode ser um grande herói.
Um dos aspectos mais positivos do longa é Abutre, Michael Keaton entrega uma boa atuação em que o vilão age impulsionado por ter sido prejudicado financeiramente por Tony Stark nos acontecimentos de Os Vingadores (2012). E Homem-Aranha não está lidando com alguém com super poderes, mas sim com um homem inteligente que viu na tecnologia uma oportunidade de ganhar dinheiro, ainda que seja com o tráfico.
Claro que Tony Stark acaba tendo um enorme destaque na trama, já que Peter o considera um mentor, mas o fato é que o Homem de Ferro não está ligando muito para o adolescente e diante disso, o herói age como qualquer outro garoto na sua idade: faz de tudo para chamar atenção e tenta sozinho lidar com o vilão. Toda a construção do filme é bastante teen e talvez esse seja o fator por não ter me agradado tanto. Isso não quer dizer que eu não tenha gostado, na verdade, achei bem divertido, mas não consigo considerar o longa como o melhor filme do Homem-Aranha ou o melhor filme do ano e muito menos o melhor filme do herói. Por outro lado, a proposta de Homem-Aranha: De volta ao lar é justamente ter uma trama de herói adolescente e nesse quesito ele é impecável.
Foi bastante engraçado ver Peter tendo que lidar com as questões da escola, sofrer bullying, ser nerd, gostar da garota popular e esconder que é uma celebridade e com isso temos ótimas cenas, bem como a ação em que o protagonista tenta sempre salvar a todos, afinal, Peter ainda tem toda uma ingenuidade do que é ser um herói e não está preparado para matar ou enfrentar vítimas. E toda essa pegada adolescente do longa também nos mostra várias referências a John Hughes nos anos 1980 e Curtindo a vida adoidado (1986) que fez meu lado nostalgia bem feliz.
Destaque para Ned (Jacob Batalon) o melhor amigo do protagonista e o uniforme tecnológico do Homem-Aranha que lembra bastante a relação de Tony Stark e Jarvis.
Apesar de não ter me conectado muito com o protagonista e ainda preferir os primeiros filmes do herói dirigido por Sam Raimi, Homem-Aranha: De volta ao lar ganha pontos por introduzir o personagem no mundo Marvel de uma maneira nada forçada e também por não ser um filme de origem (ninguém aguenta mais ver o tio Ben morrer!). O longa segue o patrão de qualidade Marvel, está muito bem produzido e com toda certeza os adolescentes vão gostar da trama.

Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: Homem-Aranha: De volta ao lar
Título Original: Spider-Man: Homecoming
Diretor: Jon Watts
Data de lançamento: 06 de julho de 2017
Michele Lima

21 thoughts on “Homem-Aranha: De volta ao lar [Resenha do Filme]

  • 7 de julho de 2017 em 16:11
    Permalink

    Oi Mi
    N me animei taaanto assim mas qro assistir!
    Vou tentar ir semana que vem!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    Resposta
  • 7 de julho de 2017 em 16:35
    Permalink

    Oi Michele! Eu sinceramente não tenho muito carisma pelo homem-aranha, e acho muito difícil superar os primeiros filmes do herói. Esse aspecto teen que dizem estar bem presente no filme me incomoda um pouco.

    estante450.blogspot.com.br

    Resposta
  • 7 de julho de 2017 em 17:25
    Permalink

    Só estou bem empolgada com o filme por que eu adorei demais o Tom Holland em Guerra Civil, o que ferra é ser um segundo reboot mesmo. Mas pelas críticas e esse alerta de ter uma pegada John Hughes o filme promete muito!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 7 de julho de 2017 em 18:22
    Permalink

    Eu não estou curiosa para o filme. Ao contrário de você, eu amo O Espetacular Homem-Aranha e para mim deveria ter tido um terceiro filme e não criado um novo. Eu não gosto deste homem-aranha desde Guerra Civil. De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado um pouco. Talvez eu assista, mas ainda não sei.

    Magia é Sonhar

    Resposta
  • 8 de julho de 2017 em 00:02
    Permalink

    Confesso que nunca mais assisti ao Homem Aranha pós os filmes com Tobey, acho que ele foi o Peter perfeito e custa-me ver com outros actores.

    MRS. MARGOT

    Resposta
  • 8 de julho de 2017 em 02:02
    Permalink

    Oi Michele, como vai?
    Eu amo filme com super heróis. Lembro de ler muitos gibis em minha infância e adolescência. Eu nunca fui muito fã do Homem Aranha, e não me pergunte o motivo, que não saberei responder. Eu não curti o filme anterior a este e sendo assim não fiquei muito animada para ir assistir esta versão. Vou aguardar chegar na Netflix ou quem sabe no Now e talvez dê uma chance. Adorei sua resenha. Ficou ótima como sempre. Bjus
    http://www.docesletras.com.br

    Resposta
  • 8 de julho de 2017 em 02:14
    Permalink

    OOi Mi, adorei a resenha, eu particularmente não curto muito o homem aranha, mas meu namorado gosta, então provavelmente vou assistir kkkk. Obrigada pela dica, fiquei um pouco mais animada .
    beijos bom final de semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    Resposta
  • 8 de julho de 2017 em 02:52
    Permalink

    Oie

    Uma das coisas que mais me chamou a atenção para esse filme foi o tom jovial dado ao Homem aranha, justamente o que te incomodou.
    Estou com alta expectativas para esse filme

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    Resposta
  • 8 de julho de 2017 em 03:13
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu estou louca para assistir esse filme.
    Eu tenho raiva do Homem aranha do Tobey Maguire, então quando vi esse novo, quase chorei de felicidade.
    Sem falar que estão divulgando uns vídeos dele essa semana, que só me deixaram mais animada!
    Uma pena você não ter gostado tanto, mas só de não ter decepcionado totalmente já é ótimo, né?
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 8 de julho de 2017 em 04:18
    Permalink

    Olááááááá Miiiiii
    O Homem Aranha é um dos meus heróis favoritos da vida <3 acho ele "real" sabe?
    Tipo assim: imagine vc ser picada por uma aranha geneticamente transformada e pluft!
    Fiquei tão apaixonada por aquela cena do beijo com o Tobey e a Kirsten que obriguei meu namorado ficar de cabeça para baixo no telhado (nem é tão alto vai 😉 a repetir comigo kkkkk
    Ou seja Tobey, Andrew ou Tom todos fazem feliz meu coração <3
    Queroooo aproveitar esse findi para assistir.
    Bjs procê Mi
    Luli Café com Leitura na Rede

    Resposta
  • 8 de julho de 2017 em 12:14
    Permalink

    Oi Mi,
    Quero muito conhecer esse novo Homem Aranha que é mais Menino Aranha, rs.
    Espero não ter outro reboot tão cedo desse heróis. Confesso que gosto muito do 'Espetacular' e não queria que começasse tudo de novo, rs.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 8 de julho de 2017 em 20:12
    Permalink

    Oi
    estou louca querendo assistir o filme, penso que quiseram fazer mais teen para se diferencias os filmes já lançados, eu também gosto dos primeiros filmes do homem aranha, acho que vou gostar desse também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 9 de julho de 2017 em 04:04
    Permalink

    Olá Michele, tudo bem?
    Menina, eu quero assistir esse filme, mas também estou com receio…rs. Após ler sua resenha, percebo que também não será meu favorito, mas é um filme que vale a pena conferir. E adorei saber que há mudanças no roteiro…
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    Resposta
  • 11 de julho de 2017 em 01:05
    Permalink

    Oi Mi! Vi este final de semana e não supera o Tobey de jeito nenhum. Só que ainda assim eu gostei, o garoto é simpático e eu senti pena dele por ter sido deixado de lado daquela forma. Deu vontade de entrar no filme e ajudar o coitado. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 17 de julho de 2017 em 19:40
    Permalink

    Achei o filme muito parecido com o Deadpool com detalhe que nao teve todos os palavrões, mas o estilo bem parecido principalmente de interação com o publico. Sinceramente também não sai cheia de amores pelo homem aranha também, mas foi uma ótima opção para ri um tiquitim.

    Amei o post..
    Beijos
    La Rosa Blanca

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2018 em 18:08
    Permalink

    Eu sempre fui uma fiel seguidora de Jon Watts. Apesar de não ser um diretor tão reconhecido na indústria do cine, ele é um dos poucos que conseguem boas obras cinematográficas de ação graças ao seu grande profissionalismo. Deve ser por ele que grandes atores como Robert Downey Jr. querem participar nos seus filmes. HOMEM ARANHA DE VOLTA AO LAR é o mais recente dos seus trabalhos, um filme que é uma referência do gênero. Seus efeitos especiais estão incríveis, trilha sonora e atuações geram um resultado que consegue captar aos espectadores.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+