Um milhão de saudades [Resenha Literária]

Meu primeiro contato com Jhonatas Nilson foi com o livro A promessa de um recomeço (CLIQUE AQUI para ler a resenha) e minha primeira impressão foi de que o autor tinha uma escrita muito envolvente e com Um milhão de saudades só pude confirmar este fato. Isso porque a história de Fiorella e Giancarlo é mais linear, tranquila, sem grande reviravoltas e ainda assim conseguiu me prender até o final.
Giancarlo Di Marcello é um homem rico, bem-sucedido e casado com Fiorella, mas a moça resolve se separar, deixando o protagonista numa enorme solidão. Após anos sem vê-la, Giancarlo encontra uma carta dentro de uma garrafa de uma garotinha de 10 anos, escrita durante a Segunda Guerra Mundial, que muda o protagonista completamente. Cansado de ser só, o personagem busca sua ex-mulher e resolve reconquistá-la.
Fiorella Cattaneo sempre sentiu o marido distante sem muita conexão com ela, por isso, havia pedido o divórcio, mas a protagonista se arrepende da separação porque sabe que ama Giancarlo. Quando os dois se encontram novamente, numa cena lindíssima, acabam reacendendo a paixão entre eles.
O livro vai nos mostrando o amadurecimento dos personagens depois do divórcio, Giancarlo gosta de estar só, mas não necessariamente sozinho, o que me fez me identificar bastante com o protagonista, Já Fiorella passa a ter mais independência financeira, focada em sua carreira, mostrando que é uma mulher mais segura do que era quando casada.
Todo o envolvimento de Giancarlo com a garotinha que escreve a carta encontrada também é interessante, mas a história de reconciliação dos protagonistas foi o que mais gostei na história, que aliás, quase não tem personagens secundários. Além disso, todo o erotismo na trama me agradou bastante, tudo na medida certa, sem nenhum exagero.
Não temos aqui rivalidades, vilões ou algum empecilho de fato para atrapalhar os personagens, por isso, a história acaba sem grandes reviravoltas, mas é uma história muito gostosa de acompanhar, principalmente para quem gosta de romances como eu.
FICHA TÉCNICA
Título: Um milhão de saudades
Autor: Jhonatas Nilson
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

8 thoughts on “Um milhão de saudades [Resenha Literária]

  • 11 de junho de 2017 em 13:22
    Permalink

    Oi Michele!
    Ainda não conhecia o livro, mas a história parece ser linda. Fiquei interessada!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    Resposta
  • 11 de junho de 2017 em 13:48
    Permalink

    Pela resenha o livro parece ser muito o meu estilo. Vou baixar no kindle, para ler.😊
    Amooooooo romance assim
    Beijos
    Ari

    Resposta
  • 11 de junho de 2017 em 17:20
    Permalink

    Muito obrigado por reservar um tempinho para resenhar o meu livro, fico bem feliz! =D

    Resposta
  • 11 de junho de 2017 em 19:46
    Permalink

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Resposta
  • 12 de junho de 2017 em 02:59
    Permalink

    Oi Michele, tudo bom?
    Gosto bastante de romance, mas ultimamente tô numa pegada mais ficção. Se ler hoje em dia talvez não dê muito certo; mas vou anotar a dica e procurar depois. Muito legal conhecer essa obra!
    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido