A Segunda Chance de Zoe [Resenha Literária]

Se você gosta de séries médicas como Grey’s Anatomy e Chicago Med ou tem uma queda de penhasco por bombeiros como eu tenho, bem ao estilo Chicago Fire, com certeza você vai gostar de A Segunda Chance de Zoe da autora nacional Layla Casanova.

Zoe Hayes é uma estudante de medicina que muda de Phoenix para São Francisco a fim de recomeçar! Uma nova Zoe é o que ela quer, uma nova vida, novos amigos e deixar o passado traumático para trás. O Hospital Geral Mercy Bay tem um dos melhores programas de residência em emergência e pediatria do país e é lá que a protagonista conhece Andy, uma estudante de enfermeira e Ravi um residente em psiquiatria, seus novos amigos! Zoe também conhece Adam, um dos bombeiros do 25° Batalhão, num bar e os dois começam a ter um relacionamento, embora a protagonista insista em dizer que não existe nada entre eles.
Á medida que Zoe vai conhecendo melhor seu trabalho no hospital, com direito a várias cenas interessantes de medicina, seu relacionamento com Adam vai ficando mais forte, até que seu ex-namorado aparece no hospital e a história toma um rumo bem dramático.
Confesso que a princípio achei que Zoe não tinha nenhum problema de fato para tentar se afastar de Adam, que parecia ser aquele tipo de personagem que diz não querendo dizer sim, só pra se fazer de durona, mas depois entendemos os motivos de Zoe ter medo de relacionamentos e que o trauma do passado afetou bastante a protagonista. Já Adam foi amor á primeira vista, difícil não gostar do personagem e a química do casal é muito boa.
Layla Casanova escreve uma narrativa fácil, fluída, explorando bem seus personagens com uma boa qualidade. A ambientação do hospital ficou muito boa e as cenas médicas me agradaram bastante, bem como romance dos protagonistas. O livro termina bem concluído, o que deixou completamente satisfeita. No entanto, este é o primeiro de uma série e o próximo será com Andy, a amiga de Zoe e não vejo a hora de conferir.
FICHA TÉCNICA
Título: A Segunda Chance de Zoe
Autora: Layla Casanova
Editora: Indie
Onde Comprar: Amazon


Michele Lima

11 thoughts on “A Segunda Chance de Zoe [Resenha Literária]

  • 18 de junho de 2017 em 02:38
    Permalink

    Amei !!!

    Estou amando ler seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes…

    Parabéns !!

    Samara Lima

    Colaboradora do Confira Último resultado lotofacil

    Resposta
  • 18 de junho de 2017 em 13:09
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro. Como fã de Grey's, fiquei animada com a menção ao seriado, mas a resenha em questão não explicou a comparação nem trouxe nada que me animasse a ler. Já a sua… Quero ler já! Pela capa, parece que a história tem uma pegada hot, que não costuma me agradar, mas suas descrições da parte médica da coisa me convenceram.

    Beijos, Entre Aspas

    Resposta
  • 18 de junho de 2017 em 13:11
    Permalink

    Estou lendo esse livro!
    Estou em 30%. E também estou gostando muito. Realmente a escrita da autora é muito boa e flui de verdade.
    Beijos
    Ari

    Resposta
  • 18 de junho de 2017 em 19:08
    Permalink

    Oi Michele, tudo bom?
    AMO esse livro mais que lasanha. Foi um dos melhores achados desse ano! Fiquei apaixonada pela história, por todos os personagens e pela maneira com que a Layla desenvolveu os acontecimentos ali.
    Adorei a resenha! O mundo precisa conhecer e amar esse livro <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 18 de junho de 2017 em 22:04
    Permalink

    Parece ser um livro bem interessante, mesmo não curtindo as séries que você citou no inicio, mas parece ser bem bacana o livro.

    Beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br

    Resposta
  • 20 de junho de 2017 em 20:00
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu fui surpreendida positivamente com essa história. Aceitei resenhar o livro mesmo achando que ia ser mais um daqueles eróticos que não acontece nada e acabei amando a história e me vi apegada a essa rotina do hospital. Sem dúvida quero ler os próximos.

    Prefácio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido