5 momentos em que a Mulher-Maravilha é feminista

Mulher-Maravilha (2017) é sem dúvida um poço de sacadas inteligentes de combate ao machismo e por isso destaquei 5 momentos em que Diana samba na cara da sociedade de maneira simples, direta e às vezes bem engraçada. 
*alerta spoiler
1. Mulher-Maravilha é um filme de heroína em que o corpo da protagonista não é o foco em nenhum momento, pelo contrário, o nu frontal é masculino, infelizmente cobrindo a melhor parte!
2. Quando Diana está viajando para o mundo dos humanos com Steve Trevor num barco, ele todo cuidadoso separa um lugar para dormir longe da protagonista em respeito a ela. Diana não só tira um sarro da situação como também comenta que leu que sobre a importância do homem na reprodução, mas que para o prazer carnal ele pode ser completamente desnecessário. A cara do Steve ouvindo isso foi sensacional.
3. Quando estão em Londres e um grupo de alemães a cerca com Steve, o coitado tenta protegê-la das balas, mas é Diana que acaba protegendo-o.
4. Diana está em busca de Ares e ninguém vai pará-la, mesmo quando Steve tenta fazê-la entender que suas ações são precipitadas, ela diz que o rapaz não manda em suas ações.
5. Quando Diana percebe toda a degradação humana que a guerra proporciona, vendo o sofrimento de mulheres e crianças, ela sai das trincheiras e enfrenta metralhadoras, bombas, balas, sozinha com suas próprias armas. Essa é uma das melhores cenas do filme e mostra que uma heroína pode ser tão forte quanto qualquer herói.

Quem quiser ler a crítica completa do filme CLIQUE AQUI.

Michele Lima

13 thoughts on “5 momentos em que a Mulher-Maravilha é feminista

  • 4 de junho de 2017 em 17:29
    Permalink

    Amei demais seu post, sério, já até coloquei ele nos meus favoritos! Não estava com vontade nenhuma de ver esse filme, até agora.. já quero ver! ❤

    http://www.kailagarcia.com

    Resposta
  • 4 de junho de 2017 em 17:33
    Permalink

    Oi, tudo bem?
    Eu to DOIDAAAAAA pra assistir! Primeiro pq amoooo filmes de herói, segundo pq é a Mulher Maravilha, terceiro pelo feminismo. Antes de estrear muita gente tava criticando, principalmente os homens, exatamente pelo feminismo, que na sociedade de hoje, é extremamente necessário. Parece que conforme vai passando o tempo, ao invés das pessoas evoluírem tão regredindo e o machismo tá crescendo absurdamente… O que é absurdamente triste e preocupante, então precisamos MESMO de filmes/séries/livros feministas!
    Adorei seu post!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=YnyN6rbpF70

    Resposta
  • 4 de junho de 2017 em 17:48
    Permalink

    Gostei do post Mi. Desde que lançaram o trailer, estou bem empolgada para assistir Mulher-Maravilha e além de saber que o filme não decepciona, fico feliz com essas cenas icônicas e fortes. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta
  • 4 de junho de 2017 em 17:56
    Permalink

    Olá
    Eu quero muito ver esse filme. Acho a Diana incrível e uma heroína fora da curva. Veja o vídeo do Cadê a chave do Leon e da Nilce falando sobre o filme. É incrível hehe

    Vidas em Preto e Branco

    Resposta
  • 4 de junho de 2017 em 21:48
    Permalink

    Oi, Mi!
    Confesso que se não tivesse aquela mão, eu não ia reclamar em nada hahahahhah
    Gente, amei seu top 5 e concordo com tudo!
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 4 de junho de 2017 em 22:42
    Permalink

    Oi, Mi

    O fato desse filme ser tão empoderador é tãoooo importante! E o fato dele estar indo bem nas bilheterias e nas críticas é muito significativo!

    Beijos
    – Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    Resposta
  • 5 de junho de 2017 em 03:41
    Permalink

    Oi, Mi!
    Ainda não assisti o filme, mas dessa semana não passa! Estou adorando as críticas positivas, estou ficando muito mais ansiosa! Sei que vou amar <3

    Beijos,
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    Resposta
  • 5 de junho de 2017 em 11:12
    Permalink

    Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Amei seu post!!!!!! Fiquei rindo quando disse que a melhor parte foi coberta, risos… Adorei as cinco cenas que destacou. Nossa, é tão difícil encontrarmos uma protagonista como ela, estou louca para ver esse filme!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 5 de junho de 2017 em 17:22
    Permalink

    Olá Mi, tudo bem?
    Já tinha lido a sua crítica sobre o filme, e agora com esse post, fiquei mais curiosa ainda. Adorei essa visão que o filme trouxe, é super necessária para o momento que estamos vivendo. Adorei o top 5!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    Resposta
  • 5 de junho de 2017 em 23:50
    Permalink

    Oi Mi! Este filme é um exemplo de poder feminino e eu amei cada cena e vibrei com as atitudes da protagonista. Sensacional.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!