Categories: Uncategorized

Traffic Light [Resenha da série]

Traffic Light (2011) é mais uma daquelas séries que, infelizmente, apesar da boa qualidade, não passou de uma temporada.
A série gira em torno de três melhores amigos desde a faculdade, Mike (David Denman), Adam (Nelson Franklin) e Ethan (Kris Marshall), cada um se encontra em um estágio diferente da vida. Ethan é o solteirão, enquanto Adam vive com a namorada, e Mike é casado e tem um filho. A história se passa mostrando a rotina dos personagens, as dificuldades em suas relações pessoais e profissionais.
Traffic Light abordou temas modernos como o controle pelo celular, a masturbação quando se é casado, a necessidade de pais e mães terem seus tempos de folga, igualdade de salários entre homens e mulheres, entre outros assuntos, todos inseridos na vida dos protagonistas, de maneira leve e muito engraçada.
A qualidade dos diálogos é excelente e acompanhar Mike em sua vida de casado e como pai é tão interessante quanto a vida de solteiro de Ethan, bem como a de Adam ao começar a morar com alguém. Destaque para as cenas nos semáforos, referência ao título da série, já que boa parte dos melhores diálogos os três estão em seus carros conversando pelo viva voz. Aliás, esse foi um dos temas da série, já que Mike não quer que sua esposa escute o que ele fala com os amigos, uma questão de privacidade.
Em relação ao elenco feminino, Liza Lapira está excelente como a doce e paciente Lisa, mulher do Mike e Aya Dinheiro super divertida como Callie.
É uma pena que a série tenha durado apenas 1 temporada, o enredo era de boa qualidade, com piadas bem inteligentes. Pra quem quiser conferir, a série está disponível (até o momento) na Netflix.
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oie Michele =)

    Nossa nunca tinha ouvido falar dessa série =(
    É uma pena por que tem várias séries boas que nem se torna conhecia e se acabam, enquanto outras que já deram o que tinha que dar são renovadas.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

  • Oi Mi! Eu não conhecia a série, mas vejo que é mais uma que infelizmente foi cancelada. Eu acompanho muitas séries e infelizmente muitas delas tiveram o mesmo destino.

    Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  • Oi, Mi!
    Não conhecia a série, mas adorei a proposta. Que pena que foi cancelada! Também já me apeguei a algumas ótimas que não passaram da primeira temporada. Vou dar uma conferida nessa depois.

    Beijos, Entre Aspas

  • Oi Michele!
    Boa dica! Eu nem conhecia a série. Realmente uma pena quando uma série promissora e com um texto de qualidade é esnobada. Você conhece Bloodline (da Netflix)? É brilhante e simplesmente ninguém conhece.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

2 horas ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!