O Eterno Namorado [Resenha Literária]

Nesse segundo volume da trilogia A Pousada da Nora Roberts, vemos mais do irmão Owen Montgomery e da amiga da família Avery MacTravish. Roberts escreve facilmente sobre relacionamentos e ela tem o poder de transformar pessoas comuns e acontecimentos corriqueiros em personagens e acontecimentos fantásticos. E nesse livro, O eterno namorado, Nora nos traz o maior clichê do mundo com uma genialidade incrível. 
Desde o primeiro livro, eu gostei muito de Owen, o jeito dele e suas atitudes me lembraram muito meu jeito de agir profissionalmente. Sempre recorrendo a uma agenda e um post it para anotar tudo e não esquecer nada. Tudo que acontece na vida dele tem que seguir um cronograma e ele sempre tem planos. Graças a sua obsessão por ordem e a sua famíliam a Pousada BoonsBoro está prestes a ser inaugurada dentro do prazo que os irmãos planejaram. Owen Montgomery está mega feliz pelo seu irmão, afinal de contas Beckett vai casar com o amor de sua vida. Nesse clima de romance, Owen se pergunta o motivo de ainda estar solteiro e passa cada vez mais tempo com sua amiga de infância Avery.
Avery é proprietária da Pizzaria Vesta que fica em frente à pousada e além de dona do local, ela é quem prepara o cardápio, portanto temos uma cozinheira de mão cheia. Avery está cheia de planos tanto para os seus negócios como para o casamento de sua amiga Clare e conta com a ajuda da amiga Hope, a gerente da pousada que é a versão feminina de Owen no quesito organização e ordem. Além da ajuda de Hope, ela conta com a ajuda de Owen para montar os seus planos e colocá-los em prática.
Além de amigos, os dois já foram namorados de infância. Sabe aquele namoro de criança? Onde as crianças brincam de marido e mulher, e tem até casamento de mentira? Aconteceu exatamente isso com eles na infância e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. Com uma ajudinha básica de Lizzy, moradora antiga da pousada, eles começam a perceber que sentem um desejo um por outro. Para Avery esse sentimento não passa de desejo físico, afinal Owen é um homem lindo. Já para o protagonista esse sentimento é mais que desejo, é algo mais sério.
No decorrer do livro conhecemos mais da personalidade da Avery e o o motivo da protagonista ser uma mulher insegura nos seus relacionamentos. Amei ver os dois juntos e acompanhar a amizade deles se transformar em amor, assim como no primeiro livro, o foco do livro não fica só no casal. Nora nos mostra muito mais do que um romance, a autora nos mostra os acontecimentos de uma cidade de uma maneira incrível e real ao mesmo tempo, além de apresentar nesse livro personagens fortes e com uma base familiar. E com tudo isso, Roberts já monta o cenário para o último livro da trilogia.
FICHA TÉCNICA
Título: O Eterno Namorado (Livro 2 da trilogia “ A Pousada”)
Autora: Nora Roberts
Onde Comprar: Amazon
Ariane de Freitas

13 thoughts on “O Eterno Namorado [Resenha Literária]

  • 1 de junho de 2017 em 00:33
    Permalink

    Oi Ari! Eu gosto muito da série, mas este casal não me cativou. Ainda assim não prejudicou minha leitura, já que Nora não foca apenas no par e com isso curti demais outros aspectos.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 01:29
    Permalink

    Oláá! tudo bem?
    ah, vejo sempre tanta coisa boa a respeito da Nora Roberts! Não lembrava dessa trilogia, mas gostei do Owen porque também sou desses que não vive sem uma agenda e post it heheh
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 02:00
    Permalink

    Oi, Ariane! =)
    Olha eu sinceramente nunca me interessei muito pela leitura desses livros, tanto pela sinopse que nunca me despertou, quanto pela capa. Também não acho atraente. Sendo assim, nunca li…

    Bjinhos.
    Di, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 12:01
    Permalink

    Olar Ariane! Vou te falar que não li nada da Nora por falta de interesse mesmo, prefiro outras coisas do mesmo gênero mas de outros autores ): Eu li a resenha e você escreveu muito bem, o livro parece ser bacana, mas ainda não me chamou muito :c Triste é que trilogia, queria passar longe de séries

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 12:17
    Permalink

    Oii Ari!!
    É uma vergonha em dizer que eu nunca li nada da Nora Roberts, apesar de ter uns quatro livros dela na minha estante. Eu sempre falo, esse mês eu leio, e o mês passa e eu não li.
    Esse livro da resenha eu não conhecia, muito menos que faz parte de uma trilogia. Quem sabe quando eu ler os que tenho em casa não compro essa trilogia!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 14:51
    Permalink

    Os livros da Nora Roberts são muito delícia de ler!
    E é bem isso que você falou: pessoas comuns, situações comuns, livros incríveis.
    <3
    Essa trilogia dela eu ainda não li, mas quero muito.
    Sabe que eu gosto de histórias clichês, amores de infância e melhores amigos?

    Beijoooos

    http://www.casosacasoselivros.com
    http://www.livrosdateca.com

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 16:27
    Permalink

    Nossa, muita saudade de ler essas trilogias ótimas da Nora Roberts! Fiquei bem curiosa por esse e pelos outros dois! Abraço 🙂

    Red Behavior

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 19:22
    Permalink

    Oie Ariane, tudo bem?

    Eu nunca li nada da autora, mas confesso ter uma pequena curiosidade! Sou fã de romances, e vejo muita gente falando sobre os livros da Nora, mas ainda não tive aqueeela vontade de ler…
    De toda forma, adorei a sua resenha!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    http://www.entrepaginas.com.br

    Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 01:24
    Permalink

    Oi, Ariane!
    Quero tanto conhecer a escrita da Nora! Só leio boas resenhas sobre essa trilogia, e fico feliz do foco não ser apenas nos protagonistas. Dizem que a escrita a narrativa da autora é bem madura <3
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada