Lançamento Editora Biruta: A máquina das estações

Mais um livro infantil saindo do forno pela Editora Biruta: A máquina das estações, de Fran Nuño e ilustrado por Enrique Quevedo!
Informações da editora:
Em uma pequena cidade havia um prefeito cheio de ideias estranhas que resolveu, sem dar satisfações a ninguém, comprar uma máquina que tinha a capacidade de alterar a duração das estações do ano. Fez discurso, apresentou a engenhoca ao povo e declarou: “vamos decidir quanto tempo vão durar as estações do ano.”
O resultado da votação apurou que todas as estações tiveram igual quantidade de votos, de forma que sua distribuição deveria manter-se como sempre fora. Inconformado, o prefeito repetiu a votação várias vezes, sempre com o mesmo resultado – a população não mudava de ideia.
Muito aborrecido, resolveu ele mesmo fazer o que queria desde a compra da tal máquina: encurtou o inverno, outono e primavera deixou o verão com oito meses. Maravilhado com resultado, o prefeito arrumou as malas e rumou para a praia onde ficava sua linda casa de veraneio…
E o povo? Sofria muito com as mudanças – uns trabalhavam demasiado, outros de menos. O comércio não sabia mais o que venderia, a agricultura foi afetada, houve inundações, alagamentos e o prefeito… Na praia.
Então, a população se reuniu para acabar com aquela confusa decisão do prefeito. O que será que aconteceu? Só lendo pra saber!
O livro está disponível na loja virtual da editora: Clique aqui.



Michele Lima

2 thoughts on “Lançamento Editora Biruta: A máquina das estações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!