5 Boygroups para conhecer melhor o K-POP



K-Pop está dominando o mundo! É um fato, mas o que muita gente não sabe é que o pop coreano é tão bom quanto o pop americano ou até melhor! Clipes mega produzido e cantores e dançarinos talentosíssimos! Pensando nisso, pedi para a nossa colaboradora Adrielli fazer um top 5 das melhores bandas desse gênero musical que já é um fenômeno!

5 Boygroups para conhecer melhor o K-POP

*Esse post foi feito em cima de gostos pessoais*

1. EXO



Grupo sino-coreano formado em 2011 pela S.M. Entertainment estreou em 2012, com dois subgrupos: EXO-K e EXO-M (que cantavam em coreano e mandarim, respectivamente). Os integrantes são Kai, Suho (líder do EXO-K), Sehun (maknae do grupo; membro mais jovem), D.O., Chanyeol e Baekhyun em atividades no K e os integrantes Kris (líder do EXO-M), Lay, Chen, Xiumin, Luhan e Tao no M – sendo Xiumin e Chen membros coreanos e os outros chineses. 
Originalmente formado por 12 integrantes, a banda sofreu perdas em 2014 e 2015 quando os membros chineses Kris, Luhan e Tao saíram do grupo e da empresa, processando-a em seguida. Atualmente com nove integrantes, o subgrupo M foi extinto e o grupo passou a se chamar apenas Exo. O nome vem da palavra em inglês EXOPLANET, que se refere a planetas fora do sistema solar. Seu conceito é trabalhado em cima disso, onde todos os integrantes possuem “poderes”.
Curiosidades:
Chamados pela Vogue de “maio boygroup atual”.
Primeiro grupo em 12 anos a inserir a marca de “milhão” de físicos vendidos com o álbum XOXO
Conquistou o apelido de “máquina quebradora de recordes”.
Atualmente não há nenhum grupo ativo que consiga ultrapassar sua popularidade e conquistas.
É o grupo com maior número de Grandes Prêmios (os Daesangs) da história.
O membro chinês restante, Lay, lançou sua carreira solo na China, mas ainda mantém seu trabalho com o grupo.
Uma subunit foi lançada em 2016 com os membros Chen, Baekhyun e Xiumin, o CBX e com ela um mini-album intitulado HEY MAMA!
Nome do fandom: exo-l (o ‘l’ seria de love e também por ficar entre as letras K e M).

Música de Debut/Estreia


Última música lançada:

2. NCT



Também fundado pela S.M. Entertainment em 2016, é um grupo ainda muito novo. Seu nome é uma abreviatura do termo Neo Culture Technology, termo dado pelo fundador da empresa, Lee Sooman, para descrever o número infinito de membros subdividido em units ao redor do mundo.
Sim, infinito.
Atualmente existem três units: U , Dream e 127 (o nome dessa vem das coordenadas de Seul). O conceito do NCT é ter membros de diversas partes do mundo, não só da Ásia e atualmente o NCT já possui alguns membros não coreanos, como Yuta (japonês), Mark (canadense), Johnny (estadunidense), Ten (tailandês), Chenle, Kun, Winwin, Renjun (chineses).
Curiosidades
Mesmo antes do seu debut, NCT já tinha realitys shows. A série NCT LIFE tem temporadas em Seul, Bangkok, Paju, Chiang Mai e NCT Life: Entertainment Retreat.
Ganhadores do Prêmio Rookie 2016.
Mesmo com um ano de debut já acumularam 13 prêmios e já foram indicados para inúmeros prêmios.
Recém-debutados se apresentaram no MAMA, uma das premiações musicais mais populares da Coreia do Sul.
Nome do fandom: ainda sem nome oficial.

Música de Debut do NCT U:

Música de Debut do NCT 127:

Música de Debut no NCT Dream:

3. Seventeen




Formado em 2015 pela Pledis Entertainment também é um grupo com grande número de integrantes (13) divididos em grupos: performance, vocal e hip-hop. (Sinceramente, acho um tanto engraçado o fato de que k-idols não precisam necessariamente cantar. Se você for um bom dançarino, também vai ter um papel MUITO importante dentro do seu grupo).

Como estão sempre envolvidos em suas próprias composições e produção de coreografias foram apelidos de grupo “auto-produtor”. O vocal team é composto por: Jeonghan, Seungkwan, Joshua, DK e Woozi. O hip-hop por: S.Coups (líder do grupo), Vernon, Wonwoo e Mingyu. O performance por: Hoshi, Dino, The8 e Jun, esses últimos dois sendo membros chineses.

Curiosidades
Eles se tornaram o primeiro grupo masculino de K-pop a estrear com um showcase ao vivo de uma hora em um grande canal de transmissão.
Rookies do ano de 2015.
O significado do nome não é a quantidade de integrantes e sim a soma de 3 units + 13 membros + 1 único grupo = 17!
Seventeen foi o primeiro grupo a ter uma segunda temporada do show One Fine Day.
Woozi é autor da música de debut do grupo.
Nome do fandom: Carat (significa quilate)

Música de debut

4. MONSTA X




MONSTA X foi formado pela Starship Entertainment após batalharem no programa de sobrevivência “NO MERCY” no qual os participantes Shownu, Jooheon, Kihyun, Wonho, Minhyuck, Hyungwon e I.M foram vencedores. 
Debutaram no no dia 14 de Maio de 2015 com a música “TRESPASS” e o seu primeiro Mini Álbum de mesmo nome, a primeira apresentação do grupo foi no programa M! Countdown da Mnet. Durante entrevistas os membros comentaram que o nome do grupo pode ter 2 significados: os monstros que vão dominar o K-POP ou ‘Minha Estrela’ (MON significa ‘minha’ em francês) e o X simboliza o desconhecido.
O grupo foi muito bem aceito pelo público, após o lançamento do seu segundo Mini Álbum “RUSH” eles conseguiram alcançar o 3º lugar no Ranking Musical do Programa ‘Music Bank’ da ‘KBS’ no dia 18 de Setembro de 2015. Neste mesmo ano os meninos foram Indicados a “Best New Male Artist’” e “1TheK Performance Award” na premiação ‘Melon Music Awards’ vencendo a segunda categoria. Esta foi a primeira vez que os meninos receberam um troféu.
Já na premiação ‘Mnet Music Awards’ também de 2015 o grupo foi indicado a “Best New Male Artist” e acabou ganhando na sua segunda indicação, categoria “Red Carpet: Next Generation Asian Artist”. No início de 2016 o grupo foi premiado na categoria “Next Generation Artist” do ‘Golden Disk Awards’.

Curiosidades


O nome do fandom é Monbebe (Meu bebê em Francês).
Já participaram de inúmeros realitys shows depois de debutarem.

Música de Debut




5. SHINee




Formado pela S.M. Entertainment em 2008, conta com 5 integrantes: Onew (líder), Taemin, Key, Minho e Jonghyun.

SHINee foi introduzido como um grupo de R&B contemporâneo com o objetivo de ser tendência em todas as áreas da música, moda, dança e estreou em maio de 2008 no programa Inkigayo da SBS com o single Replay, retirado de seu primeiro mini-álbum Replay.
O grupo ganhou atenção por iniciar uma tendência de moda entre os alunos, que a mídia chamou de “Shinee Trend”.
Curiosidades
São considerados um dos melhores grupos com vocalistas e dançarinos em apresentações ao vivo do pop coreano.
Possuem um total de 107 indicações em premiações: 89 ganhas, sendo 48 musicais. 
4 realitys shows.
2 turnês mundiais, 3 asiáticas, 5 turnês japonesas, 7 turnês afiliadas e 2 de turnês de apoio. 
5 EP’s e 10 álbuns de estúdio. 
Música de debut

Espero que tenham gostado e agora façam parte do lado negro da força do K-Pop!


Adrielli Almeida

13 thoughts on “5 Boygroups para conhecer melhor o K-POP

  • 13 de maio de 2017 em 04:18
    Permalink

    Que eles dominaram o mundo não resta dúvidas, não é mesmo? Eu não tinha parado para ouvir as músicas deles até certo tempo atrás, depois comecei ouvir e tem algumas que sou completamente viciada. Não conheço os grupos ao ponto de acompanhá-los, mas que realmente são bons no que fazem é verdade.
    Magia é Sonhar

    Resposta
  • 13 de maio de 2017 em 06:16
    Permalink

    Muito legais! COnhecia só o Monsta. Fico impressionada com as coreografias e com a quantidade de gente nesses grupos hahah Não sei como os caras se organizam! Abraço 🙂

    Red Behavior

    Resposta
  • 13 de maio de 2017 em 13:08
    Permalink

    Oi! Já li sobre, mas não parei para assistir ainda. Olhando assim, dá para ver que são organizados e bem treinados rsrs muitos integrantes para um grupo. Bjos ❤

    Click Literário

    Resposta
  • 13 de maio de 2017 em 13:09
    Permalink

    Oi, Adrielli!
    Desses, só conhecia o EXO e o Monsta X. Quando quero ouvir mais bandas, coloco alguma playlist no spotify hahahaah
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 13 de maio de 2017 em 13:11
    Permalink

    Oi Adrielli, sua linda, tudo bem?
    Estou impressionada com o feito do grupo Exo e realmente os clips são de alta produção. Mas todos eles na verdade, pelas imagens possuem trabalhos de qualidade. Quando a música, gostei mais do NCT. Engraçado que todos eles me lembram daqueles grupos que fizeram sucesso nos EUA e quando penso que ninguém conseguiria mais fazer o mesmo sucesso no mesmo gênero, sou surpreendia. Seu post ficou ótimo!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 13 de maio de 2017 em 14:32
    Permalink

    Olá, Adrielli.
    Eu adorei a postagem. Realmente eles estão arrasando. Eu que nem sou muito fã de músicas, sempre paro para ouvir hehe. É contagiante.

    Prefácio

    Resposta
  • 13 de maio de 2017 em 20:48
    Permalink

    Oi, Adrielli! Tudo bem? Cadê BTS? Amo eles aaaaaaaaa E não conheço nenhum dos que você citou kkkk Vou ouvir as músicas que você colocou no post. Estou numa vibe bem K-Pop ultimamente.

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 13 de maio de 2017 em 21:35
      Permalink

      não tem bts pq eu não gosto rs

      Resposta
  • 13 de maio de 2017 em 23:24
    Permalink

    Gostei do post Adrielli. Não sou muito chegada no gênero K-Pop, mas para quem aprecia sua dica foi bem completa e abrangente. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta
  • 14 de maio de 2017 em 00:35
    Permalink

    Oii!
    Até agora só tinha ouvido falar em EXO, mas essas musicas são muito boas, apesar de não curtir tanto assim K-Pop. Meu grupo favorito é BlackPink <3

    xoxo
    https://ldesaturno.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 14 de maio de 2017 em 01:24
    Permalink

    Oi
    adorei o poste, K-pop dominando o mundo.
    Eu não consigo gostar de NCT, seventeen, mas adoro Monsta X e gosto de EXo, além de curtir algumas músicas do SHINee.
    Boas escolhas, apesar de outros queridinhos meus não estar ai.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!