Sempre Haverá Você [Resenha Literária]

Quando chegou a caixa de livros da Novo Conceito para o blog era finalzinho de carnaval e o pessoal aqui fez a festa, afinal, era uma caixa com livros. Cada um podia escolher o seu. Confesso que escolhi Sempre Haverá Você pela lombada e pelo título, depois da minha escolha, fui ver a capa. Vendo a arte e a sinopse imaginei que o livro seria fofo, mas sem ter aquela expectativa em torno de uma obra literária. Assim que o livro chegou nas minhas mãos fiquei encantada, encantada mesmo com a diagramação perfeita da editora e ao folhear as páginas pude ver o carinho e a dedicação da Novo Conceito pelo o livro que está visualmente perfeito.
Sempre Haverá Você conta a história da família de George, uma criança de dez anos e que está na quinta série. E mais legal disso: quem narra a história é o próprio George. Já no início do livro dei altas gargalhadas, pois a família do protagonista está escolhendo um cachorro, logo de cara o irmão de George e ele gostam de um e lhe dão o nome de Goffo! A avó de George também resolve adotar um cachorro e pega o irmão de Goffo, chamando-o de Ivan. 
George adora escrever, sendo um garoto super inteligente para idade dele! O protagonista escreve as palavras preferidas dele em negrito e as palavras de que ele não gosta em letras pequenas e bem magrinhas. Geroge é um “CDF” na escola e prefere sempre fazer o que é certo, já que não gosta de levar o cartão vermelho da diretora. Apesar de amar o colégio, ele não gosta de Carl, um garoto que está sempre colocando medo nas outras crianças, e segundo George, é um garoto mal.
O protagonista ama o irmãozinho, Theo, mas de vez em quando ele perde a paciência com ele. Theo é dois anos mais novo que George e está na terceira série. Ao contrário do irmão, o caçula é mais travesso e sempre está aprontando na escola. Durante a narrativa a gente consegue sentir bem o amor do protagonista por sua família, principalmente o seu carinho pela sua mãe que está bem doente. Victoria cuida do lar e dos filhos e para Geroge sua mãe é uma heroína, é a mulher mais inteligente do mundo. Eles têm uma brincadeira juntos que se chama “Jogo da Visita” em que precisam completar as frases e por jogar com a mãe, o protagonista adora o jogo.
Adoraria ficar falando do livro, só que se eu continuar escrevendo mais darei muito spoiler, só posso acrescentar que está favoritado no skoob e acredito que todos deveriam ler! Sempre Haverá Você é perfeito, a escrita de Heather Butler é leve, repleta de sentimentos. Talvez o grande destaque e o que me fez gostar tanto da obra foi o fato como a autora soube escrever o ponto de vista de uma criança, sem perder a essência. São poucos autores que conseguem isso. A cena em que George descobre que a mãe está doente me fez cair em lágrimas, chorei muito. Heather Butler tem uma sutileza incrível e soube transmitir todo o sentimento para as páginas. 
Assim como eu adoro ganhar livros eu também amo dar e Sempre Haverá Você entrou na minha lista de presentes para os meus amigos. Portanto, super recomento, se ainda não leram, leiam! Um enredo emocionante, com uma lição de vida incrível!
FICHA TÉCNICA
Título: Sempre Haverá Você
Autora:Heather Butler
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

23 thoughts on “Sempre Haverá Você [Resenha Literária]

  • 17 de abril de 2017 em 14:14
    Permalink

    Nossa, que bacana ouvir que a história é tão boa assim. Confesso que a edição está muito bonita mesmo. Adorei a indicação, já tinha visto o livro por ai, mas nunca tinha visto sobre o que era a história 🙂

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    Resposta
  • 17 de abril de 2017 em 14:49
    Permalink

    Eu não conhecia essa história, mas gostei muito da leveza desse livro.Sempre nos ensinam algo sobre como encarar a vida de outras formas né?De um jeito mais leve, mais tranquilo.
    Gostei muito da resenha 🙂

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    Resposta
  • 17 de abril de 2017 em 17:15
    Permalink

    Confesso que quando recebi a caixa da Novo conceito este livro não chamou minha atenção, e na leitura da resenha logo o que me chamou a atenção foi a narração ser do ponto de vista de uma criança, pois acho isso muito difícil e como disse que deu certo, então o resultado deve ter sido mesmo positivo. Provavelmente vou chorar também quando ler o livro pois crianças sempre me emocionam.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

    Resposta
  • 17 de abril de 2017 em 17:16
    Permalink

    Oii Ari!
    Quando vi esse lançamento da Novo Conceito eu quis conhecer o livro, parece ter uma história emocionante, confesso que não faz o meu estilo de leitura favorito, mas sua resenha me convenceu a dar uma chance…

    Beijinhos
    Amanhecer Literário

    Resposta
  • 17 de abril de 2017 em 17:34
    Permalink

    Olá, tudo bem? Caramba, um livro narrado por uma criança + tem cachorro = QUERO! Adorei a resenha e fiquei muito curiosa para ler esse livro…

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Resposta
  • 17 de abril de 2017 em 18:43
    Permalink

    Ariane!
    O livro parece que emociona mesmo, tanto pela possível perda que as crianças sofreram como também pela amizade entre eles.
    Vou ter de ler com uma caixinha de lenços ao lado.
    Desejo uma ótima semana!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    Resposta
  • 17 de abril de 2017 em 18:54
    Permalink

    Ahh que amorzinho,acho que vou me apaixonar por esse livro,a sinopse já me prendeu e a sua resenha então?!Preciso ler 😀
    Beijos ^.^
    littlewonderscrm.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 17 de abril de 2017 em 19:50
    Permalink

    Oi Ariane, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, adorei a edição, essas ilustrações dentro do livro fazem diferença. Livros com crianças me ganham sempre, já vi que irei me diverti com essa família e chorar muito também. Não conhecia ainda, mas vou colocar na lista com certeza. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 17 de abril de 2017 em 20:07
    Permalink

    Oie, tudo bem?
    Esse livro é puro amor, tanto a história quanto a edição é maravilhosa.
    Super emocionante, e linda ao ver tudo pelo olhar de uma criança.
    Amei a resenha <3
    Beijos!
    http://linegoettems.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 17 de abril de 2017 em 20:15
    Permalink

    Oi, Ariane. Eu sempre passava as resenhas desse livro porque achei-o meio bobo, mas acho que é melhor dar uma segunda olhada e ir mais adiante na história pra realmente se interessar. Eu adoro historias narradas por crianças, acho tudo mais delicado e bem mais simples. Agora com certeza gostaria de ler a obra.
    Beijo! Blog Leitora Encantada

    Resposta
  • 17 de abril de 2017 em 20:17
    Permalink

    Olá, Ariane.
    Eu gostei bastante do livro, mas também me decepcionei um pouco com ele. Achei que a autora focou muito no cachorro e esqueceu um pouco as brincadeiras que eles iam fazer para animar a mãe por causa da doença que está escrito na sinopse. mas é um bom livro.

    Prefácio

    Resposta
  • 17 de abril de 2017 em 20:58
    Permalink

    Até eu faria uma festa com uma caixa de livros haha! Sua resenha está ótima, o livro também parece incrível e a premissa indica que não tem como ser uma história fraca, além disso parece uma linda história de amizade, com certeza lerei se tiver a oportunidade!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    Resposta
  • 17 de abril de 2017 em 21:34
    Permalink

    Oie xará =)

    Estou com esse livro para ler aqui em casa, mas vou esperar está em uma época mais animadinha da minha vida para conferir a história, por que sei que vou ficar de coração partido ao ler esse livro.

    Só pelo titulo e pela sinopse já dá para perceber que é uma história que mexe com o coração da gente.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 18 de abril de 2017 em 00:12
    Permalink

    Para começar: que luxo. Recebeu uma bela caixa então? Sua resenha está ótimo, vocÊs quase sempre me convencem a ler livros que são totalmente fora do meu interesse uahududukahdsad principalmente história narrada por uma criança. Carol lendo algo assim??? WHAT? Mas gostei, gostei!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

    Resposta
  • 18 de abril de 2017 em 23:36
    Permalink

    Li esse livro recentemente e amei! Realmente a escrita da autora é muito leve e contagiante. Também amei o livro e vou resenhar em breve.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada