Lucas [Resenha Literária]

Lucas encerra a trilogia dos Irmãos Bennett, os cowboys de umas das autoras nacionais que mais gosto, a Flávia Cunha!
Confesso que o último livro foi bem diferente do que eu imaginava, isso porque vamos acompanhando um pouco da narrativa dos livros anteriores pelo ponto de vista de Lucas! O que foi bem interessante, principalmente porque no primeiro livro ele é confundido com o irmão, Jacob, e recebe uma baita de um beijo de Lacey.
Entretanto, o livro de Lucas também traz uma história de amor vivida pelo personagem, uma história com um grande mal-entendido e uma mocinha que sofre muito por ser uma pessoa insegura. No entanto, Flávia Cunha não decepciona e Summer acaba evoluindo muito durante a história, aliás, acredito que todos da trilogia ela é o que mais amadureceu.
Summer e Lucas são apaixonados há muito tempo, mas a protagonista é muito insegura e muitas vezes não consegue acreditar no amor do rapaz. As coisas só pioram quando Lucas, acreditando que Summer iria se casar com outro, acaba dormindo com outra mulher. Summer se sente traída, e com razão, afinal ela não ia se casar com ninguém e acreditou no amor de Lucas e por isso se afasta da vida dele por um bom tempo. De volta a cidade, Lucas faz de tudo para reconquistar o amor e a confiança de sua amada, o que não é uma tarefa fácil já que a mulher com quem dormiu também mora na cidade.
Uma coisa que me irritou nos irmãos de Lucas foi que ninguém nunca acreditou que de fato ele queria algo sério com Summer. Lucas é o mais brincalhão, extrovertido e acho que isso e as fofocas acabaram pesando contra ele. No entanto, o personagem é persistente!
A trilogia dos irmãos Bennett me conquistou desde o primeiro livro e adoro os personagens e o universo criado pela Flávia Cunha. Continuo encantada com Springville, uma cidade com maravilhosos cowboys e até homens-lobos escondidos.
Por ser o terreiro livro da trilogia eu recomendo que os leitores comecem pelo primeiro livro, Jacob, para assim entender melhor os personagens. Série super recomendada para quem gosta de um bom romance!
FICHA TÉCNICA
Título: Lucas
Autora Flávia Cunha
Onde Comprar: Amazon e Clube dos Autores

Para ler a resenha do primeiro livro da trilogia, Jacob, CLIQUE AQUI
Para ler a resenha David, CLIQUE AQUI

Site da autora: http://www.flaviacunha.com/

Michele Lima

12 thoughts on “Lucas [Resenha Literária]

  • 6 de março de 2017 em 14:33
    Permalink

    oi, oi.

    adivinha quem tou curioso pra saber mais sobre essa história?? <3 parece ser cheia de tretas, romance e intrigas. já quero! <3 pela capa do livro, não o leria, mas o enredo dele é super completo. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    Resposta
  • 6 de março de 2017 em 19:51
    Permalink

    Olá, Michele.
    Acho que não tinha visto falar sobre esses livros ainda. Não sou muito fã do gênero por achar as histórias todas parecidas, mas me interessei em conhecer essa. Principalmente esse ultimo que gostei da personalidade do protagonista.

    Prefácio

    Resposta
  • 6 de março de 2017 em 20:41
    Permalink

    Ahhh que delícia de resenha!

    Não conhecia a trilogia, nem a autora e fiquei encantada!
    Adoro um bom romance e faz um tempinho que não leio nada do tipo, deve ser uma maravilha essa trilogia!

    Um super beijo

    Livros em Contexto

    Resposta
  • 6 de março de 2017 em 20:41
    Permalink

    Oi! Eu amo romances e leio várias resenhas positivas dessa trilogia. Nessa parte: "Uma coisa que me irritou nos irmãos de Lucas foi que ninguém nunca acreditou que de fato ele queria algo sério com Summer. Lucas é o mais brincalhão, extrovertido e acho que isso e as fofocas acabaram pesando contra ele. No entanto, o personagem é persistente!". Eu me lembrei do conto "Nem mais um segundo", que também os amigos e parentes não deram um voto de confiança para o mocinho e isso poderia ter atrapalhado a relação do casal. Fiquei bem animada para conhecer. Bjos <3

    Click Literário

    Resposta
  • 8 de março de 2017 em 01:08
    Permalink

    Não gosto muito de romances, mas de vez em quando é bom dar uma chance a leituras que fogem do nosso habitual!
    Eu não conhecia essa série, nem mesmo a autora! Fiquei meio perdida, mas é como você falou, esse já é o terceiro da serie!
    🙂
    Colorindo Nuvens

    Resposta
  • 8 de março de 2017 em 14:37
    Permalink

    Oi, Mi!
    Aqui quem fala é tua xará de apelido, kkkk.
    O livro parece ser uma leitura interessante, aliás, a série. Esses personagens brincalhões sempre são desacreditados nesse quesito "amor", né? Coitados, mas que bom que o Lucas é persistente, admiro personagens bem decididos e que sabem o que querem e lutam até o fim.
    Me diz uma coisa, tem cenas hots? Não leio livros assim, kkkk, é algo que me trava porque não me sinto confortável. Se não for, eu vou anotar a série na minha lista pra ler 😍
    Beijos,
    http://www.eusouumpoucodecadalivroqueli.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.