Categories: Uncategorized

A Cura [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de A Cura
Um executivo é enviado para os Alpes Suíços para buscar o CEO da empresa em um centro de bem-estar, onde grande parte dos pacientes são idosos ricos em busca da cura, que é feita baseada em tratamentos com água. Nenhum lugar seria tão bom para a criação de um SPA desses como uma propriedade construída nas cinzas de uma história mórbida e bizarra, em um vilarejo sem médicos, acesso a internet, com telefones de disco e jukebox sendo o máximo de tecnologia.
A Cura é o novo thriller psicológico de Gore Verbinski, diretor do aclamado O Chamado, no elenco Dane DeHaan interpreta Lockhart, o jovem que deve resgatar seu CEO, mas acaba se tornando mais um paciente do sanatório, Hannah (Mia Goth) é uma paciente especial do lugar, está lá desde que se lembra, e busca melhorar para que um dia possa viver além dos portões.
Os personagens se misturam a estética gótica do filme e a fotografia incrível desde as primeiras cenas e em pequenos detalhes que em alguns momentos são de revirar o estômago e fazer com o que o espectador desvie o olhar. Com excesso de pistas para que o protagonista chegue ao desfecho, em muitos momentos o filme comete auto sabotagem e o expectador descobre para onde a história vai muito antes do protagonista que caminha pelo sanatório em busca de respostas para questões já solucionadas.
Os excessos também estão presentes em pontos e cenas mal exploradas que acabam como pontas soltas e totalmente fora do foco da narrativa, tornando um filme de aproximadamente duas horas e meia cansativo e sem carisma.
Mesmo com um roteiro fraco, A Cura impressiona com a estética, o contraste entre o exterior do sanatório, o céu azul, a grama verde e as cores quentes com o interior de iluminação fria, azulejos brancos e corredores imensos o tornam uma obra plástica. Assim como em Neon Demon, a produção parece mais voltada para encher os olhos do espectador.
Um filme que poderia ter tratado a fundo de questões que sufocam a sociedade como as consequências da luta por poder corporativo, depressão e ansiedade, passando uma boa mensagem, mas acabou optando por um final completamente fantasioso, cheio de furos e politicamente correto.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: A Cura
Título Original: A Cure For Wellness
Diretor: Gore Verbinski
Data do lançamento: 16 de Fevereiro

Rafaela Alves

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

20 horas ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

2 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Beijo Explosivo [Crítica do Dorama]

Beijo Explosivo é um dorama disponível na Netflix. Uma comédia romântica com ótimos protagonistas e…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!